Junji Ito | Mestre do horror é introduzido ao Hall da Fama do Eisner Awards
- T.J. Nunes

- 30 de jul.
- 2 min de leitura
O lendário autor de mangás de terror Junji Ito foi oficialmente incluído no Hall da Fama do Eisner Awards, uma das maiores honrarias do mundo dos quadrinhos, anunciada durante a San Diego Comic-Con 2025 por meio da editora Viz Media, responsável pela publicação de suas obras em inglês. Segue o vídeo com o pronunciamento completo do autor:
Ito é conhecido mundialmente por seus mangás de horror psicológico, como Uzumaki, Tomie e Gyo. Ele já havia vencido o Eisner quatro vezes, incluindo sua primeira premiação em 2019 por Frankenstein: Junji Ito Story Collection.
No vídeo divulgado após o anúncio, o autor agradeceu o reconhecimento. Confira trechos do vídeo traduzidos:
"Olá, eu sou Junji Ito, criador de mangás. Neste momento, gostaria de expressar minha sincera gratidão por ter sido introduzido ao Hall da Fama do Eisner. Recebi meu primeiro Eisner Award em 2019 por Frankenstein: Junji Ito Story Collection e, desde então, recebi quatro prêmios no total… mais do que eu mereço."

Ito também falou sobre o peso da homenagem e seus próximos passos:
"Ser introduzido ao Hall da Fama é a maior honra. Isso me inspira, embora eu não saiba por quanto tempo ainda serei um artista de mangá, a continuar pelo tempo que puder, sem me acomodar, sempre buscando ser um criador melhor."
Em sua fala, ele também agradeceu à editora VIZ Media pelas edições de seus mangás e fez uma homenagem ao lendário mangaká Kazuo Umezz, que faleceu em 2024:
"À pessoa que me deu o motivo para me tornar um artista de mangá, o grande criador de mangás de terror Kazuo Umezz, que infelizmente faleceu no ano passado aos 88 anos, e a todos que me deram energia e motivação para criar… expresso minha mais profunda gratidão. Muito obrigado por essa honra!" encerra Ito.
Fonte: Anime News Network

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários