top of page

Jujutsu Kaisen | Anime se torna o mais popular do mundo



Escritor e ilustrado por Gege Akutami, Jujutsu Kaisen é um dos mangás mais famosos da atualidade, que é serializado pela Shounen Jump (Weekly) desde Março de 2018 e ganhou uma adaptação para anime em 2020. A partir disso, a fama da obra explodiu por todo o mundo não somente pela sua história surpreendente com diversos personagens carismáticos, mas também pelo incrível trabalho dos animadores do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Attack on Titan: Final Season).


Recentemente, a 2ª temporada de Jujutsu Kaisen venceu alguns prêmios no Anime Awards, sendo um deles o anime do ano e a recepção foi tão grande em todo o globo, que ele acaba de quebrar um recorde, o de anime mais popular do mundo, superando Attack on Titan, que mantinha o título desde 2020.



A notícia foi divulgada no site do Guinnes World Records, que informou que a pesquisa foi realizada pelo Parrot Analytics, o qual se baseou em quanta atenção, engajamento, desejo pela obra e visualizações recebeu. O sistema deles captura bilhões de dados por dia, incluindo vídeos consumidos (como streaming e downloads), o engajamento através das redes sociais (hashtags, curtidas e compartilhamentos) e pesquisa sobre o anime, como o acesso de busca no site do IMDB, por exemplo.


As duas temporadas de Jujutsu Kaisen, incluindo o filme 0, estão disponíveis na Crunchyroll e também possuem dublagem.


"Yuji Itadori come um dedo amaldiçoado para salvar um colega de turma e agora Ryomen Sukuna, um terrível e poderoso feiticeiro conhecido como o Rei das Maldições, habita na alma de Itadori. As maldições são terrores sobrenaturais criados a partir das emoções humanas negativas. Esta energia amaldiçoada pode ser usada como fonte de energia, tanto pelos Feiticeiros Jujutsu como pelos espíritos amaldiçoados.


Guiado pelos Feiticeiros Jujutsu, Yuji Itadori junta-se à Escola Jujutsu de Tóquio, uma organização que enfrenta as maldições. Sob a liderança do professor Satoru Gojo, Itadori faz amizade com Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki, ambos alunos do primeiro ano".




Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page