top of page

Judas e o Messias Negro ganha como melhor filme pela African American Film Critics Association

A African American Film Critics Association (AAFCA), o maior grupo de críticos de cinema negro do mundo, elegeu Judas e o Messias Negro como Melhor Filme na terça-feira.



Além de Melhor Filme, o filme também ganhou dois prêmios adicionais de Melhor Ator por Daniel Kaluuya e Melhor Atriz Coadjuvante por Dominique Fishback.

Uma Noite em Miami ganhou três prêmios: Regina King foi eleita Melhor Diretora, Kemp Powers ganhou Melhor Roteiro e o elenco venceu por Melhor Conjunto. Powers também co-escreveu e co-dirigiu Soul, o vencedor de Melhor Animação.


Outros prêmios de atuação foram para Andra Day por The United States vs. Billie Holiday e o falecido Chadwick Boseman por A Voz Suprema do Blues. Day e Boseman também ganharam o Globo de Ouro de atuação na semana passada.



Veja aqui a lista completa do 12º Prêmio AAFCA:


Melhor Filme: Judas e o Messias Negro (Warner Bros.)

Melhor Diretor: Regina King, Uma Noite em Miami (Amazon Studios)

Melhor ator: Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues (Netflix)

Melhor atriz: Andra Day, The United States vs. Billie Holiday (Hulu)

Melhor Ator Coadjuvante: Daniel Kaluuya, Judas e o Messias Negro (Warner Bros.)

Melhor atriz coadjuvante: Dominique Fishback, Judas e o Messias Negro (Warner Bros.)

Melhor roteiro: Kemp Powers, Uma Noite em Miami (Amazon Studios)

Melhor Conjunto: Uma Noite em Miami (Amazon Studios)

Melhor Filme Estrangeiro: Night of the Kings (Neon)

Melhor documentário: All In: The Fight For Democracy (Amazon Studios)

Melhor Animação: Soul (Pixar / Disney)

Melhor Curta-Metragem: Dois Estranhos Distantes

Desempenho extraordinário: Radha Blank (Netflix)

Diretor Breakout: Shaka King (Warner Bros.)


“Servindo ao lado de uma equipe de produção totalmente negra, o diretor de Judas e o Messias Negro, Shaka King, criou um projeto que consagra permanentemente o líder dos Panteras Negras Fred Hampton como um herói americano. Lançado no contexto do atual movimento Black Lives Matter, a mensagem do filme de compromisso e sacrifício pela justiça social é fortalecedora. Daniel Kaluuya como Hampton está literalmente em chamas e é bem apoiado por Dominique Fishback, que se tornou cada vez mais uma atriz digna de atenção. Nossos membros estão entusiasmados em premiar o filme com nossa maior honra. ”


Disse o presidente e co-fundador da AAFCA Gil Robertson:


“Nossa vencedora de Melhor Atriz, Andra Day, foi fenomenal como Billie Holiday. A diretora Lee Daniels tem um talento incrível para extrair o melhor de seus atores e Day não é exceção, pois ela fez uma performance que serviu como um lançamento impressionante para uma carreira de atriz que sentimos ser uma grande promessa. Os membros da AAFCA estão entusiasmados para ver ainda mais de seu alcance no futuro.”

Robertson continuou.


“Em 'Ma Rainey's Black Bottom', Chadwick Boseman novamente demonstrou uma grande compreensão e execução da arte de atuar. Na que é a última atuação de sua carreira, ele confirmou porque será considerado para sempre um dos melhores atores de sua geração. A AAFCA está extremamente satisfeita em homenageá-lo por este desempenho extraordinário. ”

Acrescentou Robertson.


Andra Day, essa mulher tem porte de rainha

Fundada em 2003, AAFCA é o principal órgão de críticos de cinema negros no mundo, revendo ativamente filmes e televisão, com ênfase particular no entretenimento que inclui a experiência negra e contadores de histórias da diáspora africana.


Fonte: TheWrap


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page