Jogos Mortais | Blumhouse compra os direitos da franquia
- Bruno Almeida
- 18 de jun.
- 2 min de leitura

A Blumhouse, criadora de sucessos de terror como "Sobrenatural" e "Uma Noite de Crime", adquiriu os direitos de todos os futuros filmes, séries e outras propriedades da série " Jogos Mortais " que apresentam o assassino e amante da tortura Jigsaw.
A empresa pagou um valor não divulgado pela parte da franquia anteriormente detida pelos produtores Oren Koules e Mark Burg.
A Lionsgate, que lançou todos os 10 filmes da série, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, continuará como parceira na propriedade. Também manterá sua participação acionária atual de 50% e a distribuição de produções futuras.
Com o acordo, a franquia retorna a James Wan, que dirigiu o original e sangrento "Jogos Mortais" em 2004. O selo Atomic Monster de Wan se fundiu com a Blumhouse em 2024. A lista de filmes da empresa inclui "Corra!", "Atividade Paranormal", "M3GAN" e "Annabelle".

Jason Blum, fundador da Blumhouse, disse que "Jogos Mortais" "definiu uma geração de terror". "Seu impacto cultural continua a crescer, tornando este um investimento estratégico em uma das propriedades do gênero mais reconhecidas e bem-sucedidas das últimas duas décadas", acrescentou Blum.
O CEO da Blumhouse disse que Wan e Leigh Whannell, roteiristas do primeiro filme, serão trazidos "de volta ao grupo" e ajudarão a guiar o futuro da franquia.
“'Jogos Mortais' ocupa um lugar especial no meu coração”, disse Wan, acrescentando: “Voltar a este mundo com uma nova perspectiva é emocionante e profundamente pessoal. Para mim, isso marcará um retorno criativo significativo à franquia 'Jogos Mortais' pela primeira vez desde os primeiros dias, e estou muito ansioso para abraçar o espírito original e, ao mesmo tempo, levar o legado adiante de maneiras ousadas e inesperadas.”
A CAA Evolution atuou como única consultora financeira na transação.
Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments