top of page

Joaquin Phoenix pode ser processado após abandonar filme de romance gay

Joaquin Phoenix pode potencialmente se encontrar em problemas legais por causa de sua saída do filme de drama romântico homossexual ainda sem título de Todd Haynes, de acordo com um novo relatório. Phoenix supostamente deixou o filme cinco dias antes do início da produção em Guadalajara, México. A decisão do aclamado ator resultou em uma grande indignação nas redes sociais e além. E agora está sendo relatado que a decisão pode ter ramificações legais.


Depois que a notícia da saída de Phoenix do filme de Todd Haynes se tornou pública no início deste mês, causou uma indignação enorme, pois foi relatado que a decisão de Phoenix ameaça o sustento das pessoas envolvidas com o filme. De acordo com um artigo no The Hollywood Reporter, as pessoas na indústria estão descontentes com a reviravolta dos eventos. Alguns estão até pedindo uma ação legal contra o ator de Coringa.


O site informou que o filme era supostamente um “intenso romance gay”, que se passa na década de 1930. Ele citou várias fontes para afirmar que Phoenix ficou com medo conforme a data de início da produção se aproximava. O canal também mencionou que os detalhes sobre os motivos por trás da saída de Phoenix não estavam claros.

Christine Vachon, da Killer Films, a produtora por trás do filme, falou sobre a saída de Phoenix. “Uma versão disso aconteceu”, ela escreveu em uma publicação no Facebook que foi excluída ou tornada privada, acrescentando: “Foi um pesadelo”. Ela também mencionou que a ideia do filme veio de Phoenix, após pedir às pessoas que não os criticassem por escalar um ator hétero. “E POR FAVOR – se você estiver tentado a apontar o dedo ou nos advertir que 'é isso que você ganha por escalar um ator hétero' – NÃO FAÇA ISSO”, ela explicou. “Este foi o projeto DELE que ele trouxe para NÓS – e o histórico de Killer em trabalhar com atores/equipe/diretores LGBTQ fala por si. (e para aqueles que TÊM – saibam que vocês estão tornando uma situação terrível ainda pior).” (via People )


Durante o Festival de Cinema de Cannes de 2023, Haynes disse à IndieWire que Phoenix lhe trouxe a história, e ele e Jon Raymond dividiram o crédito da história com o ator. Ele até mencionou que Phoenix realmente queria ultrapassar os limites e desenvolver o projeto como um filme para maiores de 17 anos.


Segundo vários relatos, esta não é a primeira vez que Phoenix faz algo assim. Ele supostamente ameaçou que sairia de Napoleão, de Ridley Scott, se Paul Thomas Anderson, que trabalhou com ele em O Mestre, não tivesse permissão para reescrever o roteiro.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page