James Gunn | Diretor rebate críticas aos filmes da Marvel (de novo)
- Marcelo Neves
- 21 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Mais uma vez, um ícone de Hollywood fez críticas negativas aos filmes da Marvel e, novamente, James Gunn falou em defesa deles.

O cineasta de Guardiões da Galáxia respondeu, em uma postagem em sua conta no Instagram, neste domingo, aos comentários de Francis Ford Coppola no Lumiere Festival, na França, neste fim de semana (como já noticiamos aqui no site — clique aqui). Perguntaram a Coppola se ele concordava com os comentários de Martin Scorsese de que os filmes da Marvel não eram cinema, e o diretor de O Poderoso Chefão disse em parte:
"... Martin foi gentil, quando disse que não era cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu acabei de dizer."
Gunn não mencionou Scorsese ou Coppola em seu post, mas mencionou o uso desta última da palavra "desprezível" ao notar que os filmes de super-heróis não são o primeiro gênero populista a receber escárnio de cineastas mais artísticos. Segue imagem da postagem de Gunn:

No texto da imagem, em tradução livre, está escrito:
"Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gângster eram iguais, muitas vezes chamando-os de 'desprezíveis'. Alguns de nossos bisavós pensavam o mesmo dos ocidentais e acreditavam que os filmes de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais. Lembro-me de um tio-avô a quem estava falando sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: 'Vi isso, quando se chamava 2001 e, rapaz, era chato!' Os super-heróis são simplesmente gângsteres/cowboys/aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como filmes de westerns e gangsters (e antes disso, apenas filmes), nem todo mundo será capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem."

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com
Comments