top of page

House of the Dragon | Showrunners sobre como a guerra de Stepstones é um renascimento para Daemon

"Não há como essa história não ter terminado com a morte de Daemon."

*SPOILERS ABAIXO*


Daemon Targaryen é inegavelmente um dos personagens mais intrigantes de House of the Dragon. Interpretado por Matt Smith, Daemon é implacável, busca atenção, leal à sua família e possui uma espécie de aura que o torna muito agradável ou absolutamente odiável. O personagem é fiel ao livro como George RR Martin pretende que ele seja. O episódio 3, 'Second of His Name', viu Daemon três anos na Guerra de Stepstones, que ainda não está indo bem, no final vê Daemon saindo vitorioso.


Em um novo vídeo, os criadores revelam como usaram sua posição para “renascer com uma nova perspectiva sobre quem ele é e qual é o seu propósito”.


A guerra de Stepstones irá lembrá-lo do episódio 'Battle of Bastards' da série original, tanto tematicamente quanto visualmente. O showrunner Miguel Sapochnik diz que Daemon chegou a um ponto em que “ele não pode mais falhar, e agora ele tem que provar a si mesmo”. Smith pensa que o segundo filho do reino vai para a guerra por seu próprio motivo “essencialmente porque ele quer e independentemente das consequências porque chama a atenção de seu irmão ”. Ele ainda acrescenta que Daemon luta em uma espécie de “espírito de Daemon, que é essencialmente eu não me importo se eu morrer de verdade”.


Enquanto Ryan Condal revela que eles queriam mostrar o estilo de luta de Daemon, bem como “seu dinamismo e sua capacidade de se mover e pensar em fuga”. Adicionando “Mas também queremos bagunçar e fazer com que ele falhe e estrague tudo”. Smith também estava entusiasmado com a ideia de que os fãs precisam “vê-lo perder e, ao fazer isso, vencer em algum nível”.

O diretor e produtor executivo Greg Yaitanes explica que a sequência era idealmente uma “corrida suicida, e é meio surpreendente porque, em todos os momentos, Daemon deveria morrer”. Condal acrescenta que a sequência é realmente uma “bigorna onde o personagem de Daemon pode ser forjado”.


Vemos Daemon lutando de forma imprudente, apresentando-se como isca para o Crabfeeder e seus homens. Condal divulga que é um ponto de construção de caráter onde “ele poderia entrar na batalha e sair como uma força formidável que provou ser digna de alguma reputação em Westeros”. Na série original, vimos a 'Batalha da Água Negra' estabelecendo o personagem de Tyrion de forma semelhante.


Sapochnik elogia o desempenho de Smith dizendo: “Acho que Matt foi ótimo! Ele estava definitivamente na zona de guerra quando estava fazendo a sequência.” Mas Daemon não estava exatamente vencendo até os últimos momentos da batalha, acrescenta Yaintanes, “não há como essa história não ter terminado com sua morte, se não fosse a chegada da cavalaria e é disso que gosto. É que ele veio aqui para morrer, e ele realmente encontra a morte de frente e renasce.” Ele conclui: “Daemon saindo da caverna com o torso de Crabfeeder é o Daemon que sai pelo resto da temporada.”


O episódio 4 de House of Dragon será lançado em 11 de setembro, enquanto isso, confira o vídeo abaixo:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal



0 comentário
bottom of page