top of page

House of the Dragon | Ryan Condal aborda a saída do co-showrunner Miguel Sapochnik

"No final, ele sentiu como se tivesse feito o que tinha a fazer."

Dias após o lançamento de House of the Dragon da HBO, foi revelado que o co- criador e produtor executivo Miguel Sapochnik deixará a série na segunda temporada, revelando que ele estava potencialmente ciente de que o veterano de Game of Thrones iria querer apenas “desenvolver uma temporada”.


Sapochnik teve um relacionamento muito longo com Game of Thrones, principalmente dirigindo vários episódios da 5ª e 6ª temporada, incluindo favoritos dos fãs como 'Battle of the Bastards' e 'Winds of Winter'. “Trabalhar no universo de Game of Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio”, disse Sapochnik em um comunicado quando a notícia de sua saída foi divulgada.


Ele revelou ainda que a decisão de seguir em frente foi “incrivelmente difícil, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente”. Relatando sua experiência de fazer a série prequel, ele disse: “Estou tão orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores”.


Condal, que co-criou a série com o autor George RR Martin, continuará com suas funções de showrunner na segunda temporada, ele revelou que sair estava “definitivamente na mente de Miguel”, acrescentando que seu co-showrunner “viveu em Westeros por muito tempo.” Sapochnik dirigiu o episódio piloto de House of the Dragon, alcançando 25 milhões de espectadores em sua primeira semana e ajudando a série a obter uma rápida renovação para a segunda temporada. Além disso, ele também dirigiu o episódio 5 e o próximo episódio 7, disse Condal,

Eu sempre estive ciente de que ele poderia ter acabado de definir esta temporada e fazer um show que ele co-executou e teve uma mão na concepção, elenco e produção, contra o original. série onde ele definitivamente se tornou um produtor no final, foi certamente eu acho que [os showrunners de Thrones David [Benioff] e Dan ["DB" Weiss] o cineasta mais confiável, mas não da maneira que ele participou de House of the Dragon. Então isso sempre esteve no fundo da minha mente.

No entanto, a partir da segunda temporada, Sapochnik ainda permanecerá como produtor executivo da série. House of the Dragon encontrou sua base de fãs, o que se reflete em sua audiência cada vez maior. Condal divulgou "Acho que no final, ele sentiu como se tivesse dito o que tinha a dizer. E honestamente, como fã dele, estou animado para ver onde ele vai a seguir." Considerando que Sapochnik conseguiu um primeiro acordo com a HBO, provavelmente teremos seu próximo projeto na rede em breve.


Confira o teaser do episódio 7 de House of the Dragon abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

bottom of page