top of page

House of the Dragon | Olivia Cooke discute o "amor genuíno" de Alicent por Viserys

"Eu não sei se ela o respeita."

O último episódio de House of the Dragon teve muitos momentos notáveis, mas quando Viserys disse a Alicent: “Vou para a cama, Aemma”, os fãs ficaram tão confusos quanto os personagens do universo. O relacionamento do rei (Paddy Considine) com sua jovem rainha sempre foi um ponto de discussão entre os fãs, compreensivelmente.


Em uma nova conversa com o podcast Game of Thrones, a atriz Olivia Cooke , que assumiu o papel de Emily Carey, afirma que Alicent ama Viserys, mas a atriz não tem certeza se ela o “respeita”.


Alicent foi encorajada por seu pai Otto Hightower (Rhys Ifans) a passar um tempo com o rei após a morte de sua esposa Aemma durante o parto. Vemos os personagens se unindo por seu amor pela história e pela tradição e, eventualmente, o rei anuncia suas intenções de se casar com a jovem, o que rompe seu relacionamento com sua filha Rhaenyra (anteriormente interpretada por Milly Alcock e agora Emma D'Arcy). Com vários saltos no tempo, os fãs viram apenas um vislumbre de seu relacionamento e a chegada de vários filhos.


No entanto, quando Cooke foi questionada se os dois compartilham um relacionamento cheio de amor, ela disse: “Acho que sim. Acho que ela tem um amor genuíno por Viserys. Eu acho que um carinho e um amor realmente cresceram, mas acho que é também porque eles têm esses filhos. Mas também, Alicent é quase como a principal zeladora de Viserys agora em suas várias doenças.”


Viserys é um bom homem que quer manter a paz em seu reino, mas essas virtudes não são suficientes para ser um bom rei. Embora muitas vezes pareça manso e crédulo, ele provou ser sempre feroz na defesa de Rhaenyra, e com razão. Ele a defendeu quando Otto tentou envenená-lo relatando a noite de Rhaenyra e Daemon (Matt Smith) em uma casa de prazer.


Ele novamente vem em sua defesa no último episódio, quando a legitimidade de seus filhos é questionada abertamente. Cooke refere-se à sua lealdade a Rhaenyra e vista cega aos seus erros como fonte de discórdia, afirmando: “Mas não sei se ela o respeita. Não sei se ela acha que ele é o melhor governante. Eu acho que ela acha que ele é muito mole e isso é provavelmente por causa da maneira como ele lida com seu relacionamento com Rhaenyra.”

Os negros e verdes de House of the Dragon encontraram seu caminho no último episódio e a decisão de Viserys de ficar do lado de Rhaenyra ampliou a distância entre suas famílias, diz Cooke, “ele está tão cego por seu amor por seus filhos que não consegue ver seus erros.” O efeito cascata das escolhas de Viserys impulsionará a Dança dos Dragões como a conhecemos.


Novos episódios de House of the Dragon vão ao ar todos os domingos, enquanto isso, você pode conferir os comentários de Cooke abaixo:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page