top of page

House Of The Dragon | Elenco do spin-off de 'Game of Thrones' discute a era passada de Westeros

"O que é esta breve vida mortal se não a busca por um legado?"


Os fãs do Universo Game of Thrones, vencedor do Emmy, voltam a Westeros este ano em 21 de agosto com a série prequel da HBO, House of the Dragon. A série, baseada no romance Fire & Blood do autor George RR Martin, dará vida ao reino dos Sete Reinos dois séculos antes de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e a Rainha Cersei Lannister (Lena Headey) lutarem pelo Trono de Ferro.


Em entrevista à Entertainment Weekly, membros do elenco e da equipe discutiram tudo, desde o final divisivo de Game of Thrones até a política de gênero de Westeros.

O showrunner Ryan Condal trabalhou em conjunto com Martin para dar vida à série e garante aos fãs que House of the Dragon não irá decepcionar.


Abrangendo décadas de tensão crescente antes da sangrenta guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, o prequel narrará a linhagem dos Targaryens do herdeiro do trono do rei Viserys (Paddy Considine), a princesa Rhaenyra (Emma D'Arcy), e sua futura noiva Alicent Hightower (Olivia Cooke). O principal conflito surge quando a anunciada herança do trono da princesa Rhaenyra é posta em causa quando sua jovem madrasta e ex-melhor amiga, Alicent, dá à luz um filho.


Condal sobre seu tratamento reverente do prequel e o que os fãs devem esperar:

“Temos esse enorme legado para levar adiante. [E queremos] fazer isso da melhor maneira que honre o que veio antes, mas também não faça o que acho que muitas sequências fazem: aqui está [o que] você amou embrulhado em uma embalagem diferente."

Dentro do enredo abrangente da guerra civil, Rhaenyra está "empurrando os limites da feminilidade", em um mundo que espera pouco das mulheres além de aprender a costurar e ter filhos. A Rhaenyra de D'Arcy é "obcecada por masculinidade", vendo a forma como os homens são idolatrados e criados para serem reis. Na entrevista, D'Arcy disse: "Ela é uma pessoa que se sente em desacordo com a maneira como é vista pelo mundo", referindo-se à maneira como o trono é legitimamente de Rhaenyra até que um filho recém-nascido nasça, e ela vê o maneira que os homens têm todo o poder e liberdade que ela deseja.


O país, na época da House of the Dragon, viu mais de 70 anos de paz sob o governo do Rei Viserys, ostentando riqueza e decadência e muito mais dragões do que a era de Game of Thrones jamais viu.


Condal explicou sua visão para House of the Dragon, dizendo que "queria contar uma história sobre o auge de Roma antes da queda e ver a dinastia Targaryen em seu ápice para que possamos entender o que foi perdido quando tudo caiu" Com o reinado da princesa Rhaenyra no centro do conflito, Eve Best, que interpreta a princesa Rhaenys Targaryen, diz que House of the Dragons é "sobre a desilusão do patriarcado, deste sistema que está indo e vindo por centenas e centenas de anos", e o desmoronamento desse sistema como aqueles na linha disputam o trono.


A tia da princesa Rhaenyra, a princesa Rhaenys, lamenta a sobrinha no trailer:

"Os homens preferem colocar o reino em uma tocha do que ver uma mulher subir ao trono de ferro."

Para o primeiro sucessor de Game of Thrones, a série navegará pelas trincheiras profundas da linha Targaryen, bem como pelas casas vizinhas sedentas de poder. Dos ricos Velaryons, representados pelo marido de Rhaenys, Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint), a casas familiares como Baratheon, Stark e muito mais, House of the Dragon será uma revisitação épica a Westeros e sua rica história.


Condal admite que a série está "sobre os ombros de gigantes", mas os fãs estão ansiosos por mais fogo e sangue.


House of Dragons apresenta um grande elenco, incluindo Emily Carey, Milly Alcock, Phoebe Campbell, Matt Smith, Sonoya Mizuno, Bethany Antonia, Rhys Ifans, Ryan Corr, Harry Collett, Fabien Frankel e muito mais.


House of the Dragon estreia na HBO em 21 de agosto. Você pode assistir ao trailer abaixo, assim como a entrevista com o elenco na Entertainment Weekly:


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page