top of page

House of the Dragon | Daniel Scott-Smith discute a "liberdade" por trás de interpretar o Crabfeeder

A máscara de seu personagem também 'inspirou' as máscaras dos Filhos da Harpia em 'Game of Thrones'.

House of the Dragon deu aos fãs um gostinho de como os Targaryens gostam de resolver seus problemas... com uma pequena ajuda do fogo do dragão. No terceiro episódio 'Second of His Name', finalmente vemos Daemon (Matt Smith) pondo fim à Guerra dos Degraus. As sementes para a guerra foram plantadas ao longo dos episódios 1 e 2 com o Crabfeeder, também conhecido como Craghas Drahar (Daniel Scott-Smith) e seus homens se tornando o incômodo na Triarquia, levando Daemon e Lord Corlys (Steve Toussaint) a juntarem as forças para colocar um fim para isso.


Em uma nova entrevista a EW Scott-Smith fala sobre a máscara do Crabfeeder dando um aceno para Game of Thronese mostrando um lado “principesco” do personagem.


Nos livros de George RR Martin, o Crabfeeder tem basicamente o mesmo arco: ele comanda o exército Triarchy, governa Stepstones e é derrotado por Daemon com apenas uma pequena diferença. Enquanto House of Dragon dá um salto no tempo de três anos, Crabfeeder governa os Stepstones por uma década nos livros. Não é muito elaborado sobre o personagem no trabalho original de Martin também, então, os criadores tomaram a liberdade de explorar o personagem um pouco mais na série.


Scott-Smith revela que, embora seja bom ter um personagem desenvolvido, ele sente que “também é bom quando é um livro completamente aberto”. Além disso, elaborando sua abordagem, ele revela que não ter detalhes do que deu a eles a liberdade de retratar o personagem como quiserem, acrescentando: “o que em um nível criativo foi incrível para mim e acho que para os diretores também, porque poderíamos interpretar com ele e construir nossa própria versão do Crabfeeder."

No final do episódio 2, 'The Rogue Prince', vemos o tiro do Crabfeeder intercalado com a explicação de Lord Corlys sobre serem os segundos filhos do reino, o que dá um aceno para a linhagem do príncipe-almirante de Myr.


Scott-Smith fala sobre os dois lados do personagem que é visto montado em escamas de cinza usando uma máscara e um martelo para evocar medo nos corações do público. “Então, falamos sobre a ideia de ele ser um príncipe, ou que ele se chama príncipe, então ele veio de algum tipo de Casa mais alta”, explica o ator. Ele continua a explicar que a ideia do martelo transforma o Crabfeeder “em um personagem mais bestial”. Mas também queríamos mostrar o lado mais selvagem.


O ator também confirmou a especulação dos fãs de olhos de águia, de que a máscara que ele está usando é parecida com as usadas pelos Filhos da Harpia em Meereen em Game of Thrones.


Ele revelou,

“E falamos sobre a ideia dele ser a primeira pessoa a usar essa máscara e ela se tornar icônica e, portanto, é construída a partir disso [para Game of Thrones]... Por que ele está usando a máscara? Como ele se sente sobre isso? É uma declaração de poder, então ele está muito feliz em usá-la.”

O episódio 4 de House of the Dragon vai ao ar em 11 de setembro, enquanto isso, confira o novo teaser abaixo:

Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page