top of page

House of the Dragon | 2ª temporada continuará sendo filmada na Inglaterra, apesar da greve

Um elenco de não americanos trabalhando sob contratos de capital - e leis britânicas que restringem greves - permitirá que a série de sucesso da HBO continue a produção.

Três meses depois que a greve do Writers Guild of America encerrou muitos dos maiores shows de Hollywood, o SAG-AFTRA paralisou o resto da indústria americana de cinema e televisão quando votou para autorizar sua própria greve na quinta-feira. As greves simultâneas basicamente impossibilitam os estúdios de desenvolver, filmar ou promover projetos até que novos acordos coletivos sejam alcançados.


Mas para algumas produções americanas que são filmadas no exterior, será normal no set. A HBO planeja continuar as produções do Reino Unido da 2ª temporada de “House of the Dragon” e na 3ª temporada de “Industry”, já que ambas as séries têm elencos compostos por atores britânicos que não trabalham sob contratos SAG-AFTRA. Ambas as séries seguem as regras do sindicato britânico Equity, e as leis comerciais britânicas os impedem de fazer greve em solidariedade a sindicatos internacionais.


Uma declaração conjunta emitida pela Equity e SAG-AFTRA encorajou os atores que trabalham em programas de equidade a voltarem ao trabalho, enquanto expressava que o sindicato britânico apóia a greve dos atores americanos .


“A reivindicação da SAG-AFTRA aos produtores contém muitos elementos críticos para os artistas em seus acordos”, dizia o comunicado. “Os elementos-chave da reivindicação são lutas compartilhadas de longa data por nossos sindicatos – questões como pagamento e pagamentos residuais. Mas o SAG-AFTRA, como o Equity, também enfrenta corajosamente questões existenciais em questões como Inteligência Artificial (IA) e o aumento de audições virtuais e autogravações. Garantir a justiça no pagamento, termos e condições é fundamental, seja com produtores tradicionais ou novos streamers globais e com novos modos de fazer e distribuir trabalho para um público global."

A declaração continuou: “A Equity apoia totalmente nosso sindicato irmão em sua reivindicação e na ação que seu Conselho concordou em tomar. A equidade também está experimentando engajadores otimistas tentando minar seus acordos negociados coletivamente. O SAG-AFTRA conta com nossa total solidariedade nessa luta."


A segunda temporada de "House of the Dragon" começou a ser filmada em abril, e os membros do elenco sugeriram que a produção deve durar até dezembro. A HBO havia anunciado anteriormente que a prequela de “Game of Thrones” retornaria em 2024.


“'House of the Dragon' voltou. Estamos entusiasmados por filmar novamente com membros de nossa família original, bem como novos talentos em ambos os lados da câmera”, disse o co-criador e showrunner Ryan Condal em um comunicado quando a produção foi retomada. “Todos os seus personagens favoritos logo estarão conspirando nas mesas do conselho, marchando com seus exércitos e cavalgando seus dragões para a batalha. Mal podemos esperar para compartilhar o que temos reservado.”


Fonte: IndieWire

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page