Uma das séries de rede mais aclamadas pela crítica de todos os tempos, Homicide: Life on the Street, da NBC, está finalmente chegando ao streaming.
A série da Universal Television e seu telepic de acompanhamento, Homicide: The Movie, estão programados para estrear nos EUA no Peacock, a partir de 19 de agosto. A série e o filme de TV foram remasterizados para alta definição e 4K pela primeira vez.
A questão de por que Homicide não chegou ao streaming ganhou força no ano passado após a morte em dezembro do astro Andre Braugher, que interpretou o detetive Frank Pembleton na série dramática policial. Na época, o escritor e produtor de Homicide: Life on the Street, David Simon — cujo livro Homicide: A Year on the Killing Streets foi a estrutura para o programa — revelou em uma postagem no X/Twitter que a série pode estar indo para serviços de streaming.
Levou algum tempo para acertar os direitos musicais, mas em junho, Simon ofereceu uma atualização, prenunciando este anúncio: “Dizem que a NBC finalmente conseguiu garantir os direitos musicais necessários para vender 'Homicide: Life On The Streets' para uma plataforma de streaming”, ele escreveu em junho no X/Twitter. “Andre, Richard, Yaphet, Ned e tantos outros que trabalharam naquele show maravilhoso em ambos os lados das câmeras logo recuperarão uma parte integral de seu legado.”
Simon estava se referindo aos membros do elenco Braugher, Richard Belzer, Yaphet Kotto e Ned Beatty, que estrelaram a série de sete temporadas junto com Melissa Leo, Giancarlo Esposito, Daniel Baldwin, Jon Polito, Clark Johnson, Kyle Secor, Reed Diamond, Michelle Forbes, Peter Gerety, Isabella Hofmann, Toni Lewis, Michael Michele, Max Perlich, Jon Seda e Callie Thorn.
Homicide produziu 122 episódios, estreando na NBC em 1993, assim como o filme de 2000. Paul Attanasio criou a série, com base no livro de Simon, enquanto Tom Fontana foi o roteirista chefe e showrunner da série, e atuou como produtor executivo junto com Barry Levinson, Henry Bromell e Jim Finnerty. Os produtores incluíram Simon, Gail Mutrux, Julie Martin, James Yoshimura, Jorge Zamacona e Anya Epstein.
O show ganhou quatro Primetime Emmy Awards, incluindo uma vitória de melhor ator em 1998 para Braugher e vitórias nas categorias de roteiro (Fontana) e direção (Levinson) em 1993. Ele também ganhou prêmios Peabody (em 1993, 1995 e 1997) — o primeiro drama a ganhar tantos. Ele também recebeu indicações e vitórias da Television Critics Association, Directors Guild of America, NAACP e Writers Guild of America, entre outros.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments