
Para muitos fãs do Homem-Aranha, Spider Man: The Animated Series de 1994 foi a primeira introdução ao personagem. Embora não tenha o potencial de meme da série de 1967, trabalhou em estreita colaboração com Stan Lee para contar uma adaptação mais fiel das histórias em quadrinhos. Ele também cruzou com outros desenhos animados da Marvel dos anos 90 e teve uma música tema inesquecível que contou com solos de guitarra de Joe Perry do Aerosmith.
Ao contrário da série dos anos 60, que criou principalmente seus próprios vilões, a série de 1994 usou muitos dos antagonistas mais icônicos do Homem-Aranha de sua era de ouro e criações mais modernas. Alguns deles foram retratados tão bem que esta série inspirou futuras adaptações em termos de design e caracterização.
5- Venom

Originalmente um fotógrafo do Daily Bugel, o trabalho e a reputação de Eddie Brock foram arruinados devido a suas próprias más escolhas e alguns desentendimentos infelizes com o Homem-Aranha. Um desses casos envolveu ele sendo preso em uma igreja enquanto o Homem-Aranha lutava para remover um simbionte alienígena. O alienígena se ligou a Brock logo depois, transformando-o em Venom e concedendo-lhe poder semelhante ao do Homem-Aranha.
Não basta Venom apenas matar o Homem-Aranha, ele tem que ser humilhado como Brock foi. Venom consegue isso perseguindo e atormentando Spider graças à sua habilidade de ser invisível para o sentido da aranha. Isso resulta em um conjunto mortal de jogos mentais e a identidade de Peter quase sendo exposta ao público.
4- Morbius

Um estudante de intercâmbio estrangeiro de um pequeno país europeu, Michael Morbius (Nick Jameson ) esperava curar sua terra natal de uma doença. Ele realizou experimentos não autorizados na escola com morcegos vampiros, e um o mordeu depois de beber uma amostra do sangue de Peter que Morbius roubou para análise. A mordida fez com que ele se transformasse em um vampiro vivo que deve se alimentar de humanos para sobreviver.
Morbius é um dos personagens mais trágicos da série. Há uma ironia poética em sua pesquisa para curar uma praga resultando em ele se tornar um. Depois, há seu relacionamento com Felicia Hardy ( Jennifer Hale ), que o mantém ligado à sua humanidade e eventualmente influencia a transformação de Felicia em Gata Negra.
3-Alistair Smythe

Depois que um acidente de laboratório lhe custou as pernas, o pai de Alistair Smythe (Maxwell Caulfield ), Spenser ( Edward Mulhare ) concordou em construir um robô para matar o Homem-Aranha para obter financiamento para dar a seu filho uma cadeira flutuante. Depois que ele foi aparentemente morto, Alistair foi trabalhar para Kingpin, que lhe disse que o Homem-Aranha era o responsável. Depois de muitos fracassos, Alistair foi substituído pelo Dr. Herbert Landon ( David Warner ) e se transformou em um Matador de Aranhas.
Embora muitos personagens tenham a vingança como motivação principal, Alistair é um dos melhores. Está estabelecido desde cedo que ele é uma mente brilhante que se envolveu com a turma errada quando estava emocionalmente vulnerável. Sider-Man eventualmente o ajuda a se libertar do controle de Kingpin e encontrar seu pai, agora em animação suspensa, o que muda sua motivação para restaurá-lo.
2-Duende verde

Enquanto trabalhava em um gás químico para Kingpin, Norman Osborn é pego em uma explosão de laboratório e exposto a ela. O gás concede a ele força aprimorada, mas também o deixa louco. Modificando parte da tecnologia do Duende Macabro, Osborn cria a identidade do Duende Verde para se vingar daqueles que o injustiçaram, especialmente o Homem-Aranha.
A escolha do programa de apresentar Hobgoblin antes do Duende Verde dá ao público mais tempo com Osborn como empresário e pai esforçado antes de transformá-lo em um supervilão. Eles representam sua insanidade como uma forma de diferenciar os dois goblins, com Osborn alternando violentamente entre suas duas personalidades para conversar consigo mesmo. Ele também prova ser muito mais cruel do que Hobgoblin quando descobre a identidade do Homem
Aranha e tem como alvo seus entes queridos.
1-Rei do Crime

Nascido de um pai criminoso, Wilson Moriarty foi forçado a assumir a responsabilidade por seu pai e enviado para a prisão. Quando saiu, ele adquiriu todas as habilidades e conhecimentos necessários para construir um império próprio. Ele mudou seu nome para Fisk e apagou todos os vestígios de sua vida anterior (incluindo seu pai), permitindo-lhe se passar por um filantropo benevolente na cidade de Nova York.
Kingpin é um ótimo vilão abrangente para o show, graças à sua vasta rede e sua abordagem calma e de empresário ao crime. Há pouca coisa acontecendo na cidade de Nova York sem o seu conhecimento e, ao contrário dos outros vilões de Spider, ele nunca consegue evidências suficientes para fazer mais do que retardar as operações do Rei do Crime. A atuação de Roscoe Lee Browne é perfeita: sua voz profunda e poderosa combina com um personagem que está sempre no controle.
Fonte: Collider
Por: Helen Nunes
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal