top of page

Hideki Kamiya diz que está 'sério' sobre ressuscitar Scalebound

Na semana passada, Kamiya atraiu bastante atenção da imprensa depois que disse ao IGN Japan que gostaria de abrir discussões com a Microsoft sobre a possibilidade de revisitar o RPG de ação, que foi planejado como exclusivo do Xbox One, mas acabou sendo cancelado em 2017.



“Trabalhamos muito nele, e não adianta a Microsoft manter o jogo em sua forma atual, então gostaríamos de fazer algo a respeito”, disse ele. Kamiya acrescentou: “Phil! Vamos fazê-lo juntos!"


Solicitado a elaborar os comentários em uma entrevista da VGC que será publicada em breve, o recém-promovido vice-presidente da PlatinumGames afirmou que não estava brincando sobre revisitar Scalebound.



“Acho muito estranho porque, para ser honesto, estive em muitas entrevistas desde que o projeto terminou e sinto que já disse muitas vezes que adoraria poder trazê-lo de volta”, disse ele. disse.


“Tendo chegado a algum lugar com isso, como criador, gostaria de vê-lo até o fim. E ouço fãs dizendo que realmente querem jogar esse jogo, o que é muito ruim, e quero dar isso a eles quando ouvir isso.”


Ele acrescentou: “Isso é algo que eu pensei que estava dizendo, ou que estava tentando dizer há anos. Eu já disse isso em entrevistas antes e não obtive nenhuma reação, mas agora finalmente tive uma grande reação, e fiquei feliz em ver isso. Mas não, não é uma piada: estou falando sério sobre isso, sim.”



Questionado se a Platinum já estava conversando com a Microsoft sobre Scalebound, Kamiya respondeu: “Não posso confirmar ou negar nada, mas poderíamos estar conversando com a Microsoft. Mas também poderíamos estar conversando com a Nintendo, Sony, Capcom, Konami ou qualquer um!”


Tanto o Xbox quanto a PlatinumGames já deram explicações sobre o que aconteceu com Scalebound, mas nos últimos meses Kamiya assumiu a responsabilidade exclusiva pelo cancelamento do projeto.


Em um vídeo no canal Cutscenes do YouTube publicado em novembro, Kamiya culpou a inexperiência da Platinum em trabalhar com o Unreal Engine e recursos online como os principais motivos para o cancelamento do Scalebound.


Perguntado por que ele sentiu que teria mais sorte trabalhando em Scalebound uma segunda vez, Kamiya disse à VGC que acreditava que Platinum havia crescido desde que seu desenvolvimento terminou.


“Nada surpreendente [mudou], apenas o tempo. Como empresa, crescemos gradativamente, ganhamos experiência em termos de tecnologia e mais pessoas”, explicou.
“Na época em que estávamos fazendo Scalebound, havia muita coisa que não conseguíamos entregar e isso foi difícil para mim. Era difícil falhar assim. Quando o projeto foi embora, não foi como se no dia seguinte eu estivesse pensando: ‘Tenho que tentar de novo’. Eu precisava de um descanso."
“Mas o tempo passa, as coisas mudam, as coisas são diferentes agora. Eu tive algum tempo para pensar e sim, eu gostaria de tentar fazer Scalebound novamente. Esse é o meu sentimento.”


Discutindo Scalebound em 2020, o chefe do Xbox, Phil Spencer, derrubou os rumores de que o projeto poderia ser ressuscitado e disse que não tinha ressentimentos pela PlatinumGames.


“É difícil porque tenho muito respeito pela Platinum, [Hideki] Kamiya-san, a equipe e não sentimos má vontade”, disse ele na época. “Conversamos com esses caras: não há animosidade entre as equipes. Tentamos fazer algo e não funcionou, e lamento que tenhamos sido tão públicos sobre o que tentamos fazer.”


Na mesma entrevista, o CEO da PlatinumGames, Atsushi Inaba, sugeriu que o estúdio Bayonetta estaria disposto a realizar negociações de aquisição no futuro, caso sua liberdade criativa fosse garantida.


Fonte: VGC


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page