top of page

Harry Potter | Executivo da HBO diz que a série não será influenciada pelo discurso anti-trans de J.K. Rowling

Embora aquela que não deve ser nomeada esteja fortemente envolvida na próxima série Harry Potter, a Warner Bros. está se distanciando de suas opiniões.


O presidente e CEO da HBO, Casey Bloys, abordou recentemente a retórica antitransgênero de J.K. Rowling e como ela impactará a adaptação para a TV de sua série de romances de fantasia de sete livros.


A decisão de fazer negócios com J.K. Rowling não é novidade para nós”, disse Bloys no podcast The Town with Matthew Belloni. “Estamos no mercado há 25 anos. Já temos uma série dela na HBO, chamada CB Strike, que fazemos com a BBC.”


Ele acrescentou: “Está bem claro que essas são as opiniões políticas pessoais dela. Ela tem direito a elas. Harry Potter não está sendo secretamente infundido com nada. Se você quiser debater com ela, pode ir ao Twitter.”


Rowling fez parte do processo de pitch para a série da Warner Bros. Television, que ela produzirá por meio de sua produtora Brontë Film and TV.

Bloys confirmou na época que Rowling "estará envolvida. Ela é produtora executiva da série. Suas contribuições serão úteis para isso".

Explicando que a controvérsia em torno das declarações anti-trans de Rowling é "muito sutil e complexa", Bloys acrescentou: "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva, e sobre amor e autoaceitação. Essa é a nossa prioridade — o que está na tela."


Depois que Rowling comemorou a decisão da Suprema Corte do Reino Unido que proíbe o reconhecimento legal de mulheres trans, mais de 400 pessoas assinaram uma carta instando a indústria cinematográfica e televisiva do país a tomar medidas contra ela em relação aos direitos trans. Um desses signatários foi Paapa Essiedu, que foi escalado para o papel do Professor Snape em Harry Potter.


Quando perguntado se os comentários de Rowling o fizeram hesitar em assumir o papel de Alvo Dumbledore, John Lithgow respondeu: "Oh, céus , não", explicando: "Eu pensei: por que isso é um fator? Fico imaginando como J.K. Rowling absorveu isso. Suponho que em algum momento eu a conhecerei e estou curioso para conversar com ela."


Fonte: Deadline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comments


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
veloo-logo_edited_edited_edited
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2025 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page