top of page

Hans Zimmer fala sobre aposentadoria: Você está brincando comigo?

O compositor de “Duna: Parte Dois” não mostra sinais de desaceleração.

Hans Zimmer, duas vezes vencedor do Oscar e quatro vezes vencedor do Grammy, é um dos compositores de trilhas sonoras mais importantes de todos os tempos. Com uma carreira de mais de 40 anos, da trilogia “O Rei Leão” à trilogia “O Cavaleiro das Trevas” e aos filmes “Duna”, ele não mostra sinais de desaceleração. Quanto à aposentadoria, não espere tão cedo.


"Você está brincando comigo? Joguei toda a minha vida. Por que eu pararia de trabalhar? Por que eu pararia de viver uma vida lúdica? Por que eu pararia de tentar, você sabe, inventar coisas? Por que eu deveria? Quer dizer, há boas razões porque, assim que me sento e vejo a página em branco e devo escrever alguma coisa, fico tipo 'Oh meu Deus, não tenho ideia de como fazer isso'', Zimmer disse ao IndieWire. “Depois de duas semanas quero telefonar para o diretor e dar-lhe um número de compositor que possa, mas de alguma forma essa dicotomia de querer fazer algo novo é a verdade.”


Zimmer continuou: “Em algum lugar no fundo da minha mente, ela permanece, uma peça musical que não escrevi e que considero realmente boa, mas não sei como chegar a ela. Então eu só tenho que lutar até conseguir essa peça, e isso ainda não aconteceu. Tudo é um experimento. Tudo está apenas tentando chegar um pouco mais perto, não sei, de alguma verdade emocional. É como, oh meu Deus, não tenho ideia de como fazer isso.”



Em uma discussão ao vivo no The Whitby Hotel, em Nova York, em 14 de março, Zimmer falou sobre se ele faz referência ou não a outras partituras ao criar a sua própria. “Ouço muito pouca música porque, quando estou escrevendo, não consigo ouvir outra pessoa”, disse Zimmer. “Não é porque tenho medo de roubá-lo ou algo assim. Posso ouvir a pior peça musical e posso chamá-la de obra-prima, porque está acabada. Se eu ouvir outra música, tenho que me comparar com a música que amo, com a música que ouço.”


“Meu gosto é estranho”, continuou Zimmer. “É Beethoven, Manu Chao, é The Clash – é muito The Clash! São muitos Sonhos Tangerina. Para alguém que teve uma educação clássica tão pobre, meu conhecimento de música clássica é bom, mas meu conhecimento dos malditos Sex Pistols é provavelmente melhor.”


O projeto mais recente de Zimmer é “Duna: Parte Dois”. Que está em cartaz em todos os cinemas nacionais.


Fonte: IndieWire

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang           

Instagram: @canalbangoriginal  

0 comentário
bottom of page