GTA IV influenciou diretamente no final de Red Dead Redemption
- Sammy Liuara
- há 22 horas
- 1 min de leitura
Cofundador da Rockstar Games, Dan Houser confirmou que, originalmente, a ideia era sacrificar Niko Bellic no final de GTA IV, mas a ideia foi abandonada por motivos técnicos — e acabou sendo reaproveitada em Red Dead Redemption.

“Eu gostaria de ter, no final de GTA 4, sacrificado Niko, mas não dava para fazer isso”, contou em entrevista ao podcast de Lex Fridman. “O jogo simplesmente não funciona assim.”
Na visão do executivo, os jogos de mundo aberto funcionam de forma que o jogador possa continuar explorando e completando missões secundárias mesmo após os créditos finais.
“Esses jogos funcionam permitindo que você envolva o personagem em todas as histórias paralelas, para jogar para sempre”, acrescentou. “Se o protagonista morre, isso quebra a estrutura.”
A ideia, porém, foi resgatada para a conclusão do aclamado título de faroeste, em que John Marston é morto pelo governo após caçar seus antigos companheiros de gangue.
“Para a história funcionar, ele precisava morrer. Mas, para o jogo funcionar, parecia um desafio fazê-lo morrer. Então, decidimos quebrar uma de nossas regras de ouro.”
A solução encontrada foi permitir que o jogador assumisse o controle do filho de John, Jack Marston, algo que manteve a estrutura de mundo aberto intacta.
“Acho que foi um grande risco técnico para nós fazer isso, mas funcionou,” completou.
Vale observar que a mesma decisão aconteceu na sequência, Red Dead Redemption II.
Fonte: O vicio

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários