top of page

Going to Mars: The Nikki Giovanni Project | Documentário é escolhido pela HBO Documentary Films

O vencedor do Grande Prêmio do Júri de Sundance agora pode participar da corrida do Oscar.

Oito meses depois de ganhar o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance, “Going to Mars: The Nikki Giovanni Project” foi oficialmente escolhido pela HBO Documentary Films, que está comprando direitos de televisão e streaming nos EUA e no Canadá. Apoiado pela Confluential Films e Rada Studio e dirigido e produzido pelos respeitados veteranos Joe Brewster e Michèle Stephenson (“American Promise”, “Stateless”), pelo produtor Tommy Oliver (“40 Years A Prisoner” da HBO) e pelos produtores executivos Taraji P. Henson e Codie Elaine Oliver, o filme também será exibido na seção Spotlight do próximo 61º Festival de Cinema de Nova York.


Para se qualificar para o Oscar, o filme será exibido nos cinemas neste fim de ano, antes de sua estreia em 2024 na HBO e Max. Sundance sempre fornece vários indicados ao Oscar na corrida de documentários e “Going to Mars” é um forte candidato.


Tão inovador e imprevisível quanto o seu tema, “Going to Mars” viaja através do tempo e do espaço, usando vérité íntimo, leituras de poesia ao vivo e revelando imagens de arquivo para mostrar o poder e a influência da artista idiossincrática e ativista social Nikki Giovanni, que olha para trás através de décadas turbulentas da história americana que ela observou e sobreviveu, ao mesmo tempo em que enfrenta convulsões e perda de memória.

“Acreditamos que através desta colaboração”, disseram Brewster e Stephenson, “que' Going to Mars: The Nikki Giovanni Project' encontrou um lar onde brilhará e terá um alcance global.”


Fundado pelos bolsistas e parceiros do Guggenheim Brewster e Stephenson, o Rada Studio impulsiona as convenções da forma e da narrativa, explorando o legado da tradição radical negra e inspirando-se nos pilares que definem a expressão do Atlântico Negro. Os créditos do Rada Studio incluem o Prêmio do Júri de Sundance (“Nikki Giovanni”, “American Promise”), a indicação ao Canadian Screen Awards (“Stateless”), o Grande Prêmio do Júri Tribeca de Melhor Narrativa Imersiva (“The Changing Same”) e quatro indicados ao Emmy (“American Promise,”“The Changing Same”).


Fonte: IndieWire

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang Instagram: @canalbangoriginal Facebook:http://facebook.com/canalbangoriginal TikTok:https://www.tiktok.com/@canalbang



0 comentário

Commentaires


bottom of page