top of page

Gladiador 2 | Russell Crowe volta a criticar a sequência em nova entrevista

  • Foto do escritor: Bruno Almeida
    Bruno Almeida
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura
ree

Russell Crowe voltou a comentar sua insatisfação com Gladiador 2. Em entrevista à rádio australiana Triple J, o ator afirmou que a nova produção de Ridley Scott, que estreou em novembro de 2024, falha em compreender o que tornou o filme original especial — mesmo mais de duas décadas após seu lançamento.


Crowe, que venceu o Oscar por Gladiador (2000), deixou claro que não gostou dos rumos da sequência, da qual não participa. “Acho que a sequência recente, que não precisamos nem mencionar pelo nome, é um exemplo lamentável de como até mesmo pessoas da equipe não entenderam o que fez o primeiro filme funcionar”, afirmou. “Não foi a pompa, não foram as circunstâncias, não foi a ação. Foi a essência moral.”


Segundo o ator, preservar o senso de honra de Maximus exigiu disputas criativas diárias no set do filme original. Crowe afirma ter resistido repetidamente a sugestões de cenas de sexo, que, segundo ele, enfraqueceriam a integridade do personagem.

“Houve uma luta diária para manter o núcleo moral de Maximus”, contou. “A quantidade de vezes em que sugeriram cenas de sexo… como se isso não diminuísse seu poder. Vocês querem dizer que, enquanto ele amava a esposa, estava com outra mulher? Isso é loucura.”

ree

Parte da crítica de Crowe mira diretamente uma revelação de Gladiador 2: o filme estabelece que Maximus teve um caso com Lucilla (Connie Nielsen) no passado, do qual nasceu Lucius, interpretado agora por Paul Mescal. Para Crowe, essa escolha altera um ponto central da história original, na qual o personagem é movido pelo amor inabalável à esposa assassinada.


Apesar de suas opiniões, o ator reforçou que não foi consultado sobre nenhum aspecto da nova produção. Ele já havia dito que nem Ridley Scott nem a equipe do filme procurou sua participação ou aconselhamento, algo que, segundo afirma, teria permitido contestar a mudança envolvendo Lucius. Crowe também não esperava contato de Mescal, já que Maximus morre no final do primeiro Gladiador.


O ator admitiu ainda certo desconforto com a quantidade de perguntas sobre a sequência. No Festival de Karlovy Vary, chegou a fazer um apelo à imprensa: “Deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que responderei sobre um filme em que nem estou. Nesse mundo, estou morto. Dois metros abaixo da terra”.


Mesmo assim, ele reconheceu um sentimento ambíguo: “Sinto uma pontinha de inveja, porque me lembra de quando eu era mais jovem e do que aquele filme significou para mim”.


Confira a entrevista abaixo:

Fonte: Variety

ree

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Comentários


PARCEIROS

img cinema cinesystem
tela2Parceria_edited
tatuariaAlagoana.png
home vr logo
DTel_edited.png
ik3d_edited.png

2026 - Bang Company © - Todos os direitos reservados

  • YouTube - Canal Bang
  • Facebook - Canal Bang
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Canal Bang
bottom of page