Ghost of Tsushima | Versão para PC que Vale a Pena Conferir
- Gabriel Torres

- 31 de mai. de 2024
- 3 min de leitura
Ghost of Tsushima finalmente chegou ao PC, trazendo uma performance escalável e pequenas melhorias em relação à versão de PS5, tornando o PC o melhor lugar para jogar esta obra-prima da Sucker Punch.

Traduzir o trabalho feito pela Sucker Punch no PlayStation 4 para uma experiência suave no PC pode parecer trivial, especialmente se comparado a projetos mais exigentes como Returnal e Ratchet and Clank: Rift Apart. No entanto, isso não diminui o quão impressionante é o produto final, especialmente quando é possível rodá-lo com um desempenho visual superior até mesmo à versão de PS5.
No PC, Ghost of Tsushima é um pacote completo, incluindo o modo multiplayer Legends (que requer uma conta PSN para jogar) e o DLC Iki Island, que expande a aventura do protagonista Jin Sakai. Há muito conteúdo para explorar, especialmente considerando o escopo da aventura principal. A história pode demorar um pouco para engrenar, mas justifica seu ritmo com momentos como a deslumbrante aparição do título e as batalhas épicas que marcam os principais atos do jogo. Embora o design de mundo aberto de Ghost of Tsushima possa parecer um pouco datado, continua sendo fascinante explorar a deslumbrante ilha onde o jogo se passa.
Visualmente, Tsushima está mais bonito do que nunca no PC. Algumas melhorias sutis ajudam seus gráficos a superar a versão de PS5, incluindo upgrades na névoa volumétrica e aprimoramentos visuais menores que deixam o mundo mais nítido. No entanto, grandes mudanças, como iluminação ray-traced ou iluminação global, estão ausentes, o que é decepcionante, dado que ambos se tornaram comuns em jogos modernos. Ainda assim, Ghost of Tsushima dribla sua idade com um design visual atemporal. As cores vibrantes trazem vida às florestas carregadas de tons outonais e criam um contraste impressionante entre a natureza exuberante e as estruturas opressivas dos Mongóis.
Explorar este mundo no PC é significativamente melhorado com a fluidez adicional que o hardware oferece. No meu setup com um AMD Ryzen 5600X e uma RTX 3080 Ti, fiquei surpreso ao ver taxas de quadros tão altas em resoluções superiores às oferecidas pelo PS5, com 4K nativo rodando bem acima de 80fps na maior parte do tempo. Isso oferece uma grande margem para ajustar o desempenho em hardwares mais antigos, embora seja necessário ter uma placa gráfica com mais de 8GB de VRAM para a melhor experiência. Ainda assim, a variedade de configurações visuais permite refinar a experiência para atingir a performance desejada, com mudanças em tempo real no mundo enquanto ajusta as opções no menu.
Ghost of Tsushima foi ótimo no PS4, melhorou significativamente com o modo de 60fps no PS5, mas se transforma completamente em taxas de atualização ainda mais altas no PC, se você tiver um monitor que suporte isso.
O jogo também suporta uma ampla gama de hardware em termos de recursos de escala de resolução, com suporte para DLSS da Nvidia, FSR da AMD e XeSS da Intel.

Além disso, é possível usar a solução TAA da própria Sucker Punch com escala de resolução dinâmica, que corresponde à forma como o PlayStation lida com o jogo, embora seja uma opção menos refinada do que as oferecidas pelas placas gráficas de PC. Surpreendentemente, a solução de geração de quadros da AMD, que não depende do hardware, também está disponível, permitindo combiná-la com o DLSS da Nvidia pela primeira vez em um título para PC. Isso significa que não é necessário ter uma placa moderna da série 40 da Nvidia para aproveitar os benefícios da geração de quadros, o que pode quase dobrar sua taxa de quadros sem muita latência perceptível.
Existem alguns problemas de qualidade de imagem, mas são pequenos o suficiente para que eu jogasse com a configuração ativada durante a maior parte do tempo.
Entre sua performance escalável e a robusta gama de configurações, Ghost of Tsushima é mais uma prova do excelente trabalho da Nixxes com os exclusivos da PlayStation. Mesmo sem grandes melhorias em relação à sua contraparte de console, é uma excelente maneira de experimentar um dos mundos abertos mais visualmente impressionantes disponíveis atualmente. As maravilhas e perigos da ilha de Tsushima continuam sendo um deleite para quem joga pela primeira vez.
Fonte: Gamespot.com

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal





Comentários