top of page

George Martin comenta sobre grupo de dinossauros nomeado a partir da casa Targaryen

O escritor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, escreveu em seu blog (Not a Blog), nessa terça-feira (25), que um novo grupo de pterodáctilos foi encontrado e nomeado de Targaryendraco wiedenrothi. E o melhor, o responsável pela pesquisa é brasileiro.


Em seu blog, Martin disse:


"Estou encantado, nem preciso dizer. Especialmente pelas amáveis palavras do descobridor, o paleontólogo Rodrigo Pêgas [Brasileiro, líder de estudo da Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo], que está solidamente ao meu lado sobre dragões terem duas pernas, não quatro, e 'eca' a todos aqueles arautos medievais com suas conversas de wyvern." Ele ainda brincou sobre a descoberta. "Infelizmente, não há evidências de que o Targaryendraco wiedenrothi da vida real respirasse fogo de verdade. Sem evidências... ainda."

Leia o texto original no blog: Not a Blog.


Ilustração do Targaryendraco wiedenrothi

Embora Martin só tenha visto a notícia agora, a descoberta é de novembro do ano passado. Antes, acreditava-se que o dinossauro de ossos escuros pertencia ao grupo dos ornithocheirus. Porém, agora, com a nova descoberta, acredita-se que haja mais seis parentes próximos do novo grupo Targaryendraco.


Para mais informação sobre a descoberta, clique aqui: National Geographic (matéria em inglês)



Por: Pedro Vasconcelos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page