Não são apenas a Sony e a Square Enix que estão abandonando ou reduzindo seus planos para a PAX East em meio a preocupações com o coronavírus. A editora japonesa Capcom anunciou que as preocupações com o vírus estão levando a algumas mudanças nos planos da empresa para o evento em Boston.
Em comunicado, divulgado no Twitter, a Capcom disse que os membros da equipe de desenvolvimento Monster Hunter: World que planejavam viajar do Japão para Boston para uma reunião de fãs, chamada Monster Hunter: Festa, não vão mais fazer a viagem. O evento ainda continuará e haverá algumas novidades sobre a expansão Iceborne, mas os desenvolvedores não estarão lá para a sessão de autógrafos previamente agendada.
Já a Game Developers Conference (GDC) teve mais algumas desistências. Vários executivos da EA, incluindo o chefe da Respawn, Vince Zampella, deveriam participar de um painel na organização de estúdios da empresa, intitulado "Lições Aprendidas".
A Kojima Productions também cancelou sua participação na GDC.
"A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference 2020 devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus.", afirmou o estúdio em comunicado divulgado no Twitter.
A GDC 2020 ainda deve ocorrer em pouco mais de três semanas, de 16 a 20 de março.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com