Westeros entrará em guerra no próximo episódio de Game of Thrones, mas uma batalha dessa magnitude tem seus desafios. Em entrevista ao EW, o diretor Miguel Sapochnik revelou que a tarefa de manter o interesse do público durante uma sequência de ação muito longa encontra diversos desafios e para contornar esse problema encontrou inspiração na franquia Senhor dos Anéis:

“Sinto que em certo ponto fica exaustivo para o público. Para pegar referência assisti a [O Senhor dos Anéis e as Duas Torres] porque o cerco é uma sequência de 40 minutos mas na verdade são três batalhas em lugares diferentes entrecortadas. Essa foi a maior referência contemporânea que pude pensar. Estava tentando entender o que fazer quando você se cansa. (...) Parece que o único jeito de abordar isso de forma correta é pegar cada sequência e se perguntar “Por quê eu me importaria em continuar assistindo?”. Uma resposta foi que quanto menos ação - menos luta - você puder ter em uma sequência, melhor. Nós também mudamos gêneros. Há suspense, horror, ação, drama e não estamos emperrados em matar por matar porque então todos ficam insensibilizados e perde a importância.”
Miguel Sapochnik revelou que após dirigir o episódio da Batalha dos Bastardos não estava muito ansioso para voltar a comandar um evento tão grandioso novamente:
“Não estava ansioso para voltar e trabalhar em algo grande, não. Para mim a questão é que tudo deveria ser apropriado para o trabalho. David Benioff e Dan Weiss perguntaram se eu poderia voltar na sétima temporada. Respondi que não poderia fazer temporadas 7 e 8, apenas uma. E agradeço a eles por escolheram 8ª temporada. Significa que tive um ano de folga para sentir falta da série, o que é bom.”
Por: Nathália Galdino
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com