A Epic Games deu mais um passo para melhorar a relação entre pais e filhos quando o assunto é tempo gasto no Fortnite. Agora, através de um novo recurso de controle parental, responsáveis podem definir exatamente quanto tempo as crianças podem jogar por dia, além de determinar os dias e horários permitidos para acesso ao game.
Essa nova função permite aos adultos ajustar as horas de jogo e ainda traz um sistema de notificação: 30 minutos antes do tempo permitido acabar, o jogador será avisado de que está chegando a hora de parar. O sistema de limitação se aplica a todos os modos de Fortnite, incluindo o clássico battle royale, o novíssimo LEGO Fortnite, e até criações feitas no Editor Unreal.
Pedidos de tempo extra
Caso a jogatina esteja chegando ao fim, o novo recurso também dá a chance das crianças pedirem diretamente dentro do jogo mais tempo para continuar, cabendo aos pais a decisão de liberar ou não.
Além disso, os pais poderão acessar informações detalhadas sobre o tempo total gasto no jogo, com relatórios diários que mostram exatamente quanto tempo os pequenos estão se dedicando à experiência.
Mais controle, menos conflitos
A iniciativa da Epic Games visa evitar conflitos familiares e situações como o clássico "desligar o videogame da tomada". O controle de tempo permite que os responsáveis administrem o acesso de forma mais segura e organizada, sem interromper bruscamente a diversão, o que poderia até danificar os dispositivos.
Essa nova ferramenta já está disponível no painel de controle parental da Epic Games e funciona em todas as plataformas vinculadas à conta Fortnite.
Fique ligado no Canal Bang para mais novidades do universo gamer!
Fonte: The Verge
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments