Logo depois de ver seu aplicativo Fortnite ser retirado da Google Play Store e da loja de aplicativos iOS, a Epic Games entrou com um processo contra as duas gigantes de tecnologia. Na acusação, feita dia 13 de agosto, a empresa alega que a Apple e a Google mantêm práticas de controle de monopólio.

De acordo com o site The Verge, a ação judicial contra a Apple visa estabelecer o App Store como um monopólio. O processo civil está buscando uma medida cautelar para "permitir a concorrência justa" na distribuição de aplicativos móveis.
A acusação é semelhante a feita contra a Google, a qual a Epic alega que as restrições de pagamento na Play Store também constituem monopólio. A alegação aponta violação nas leis "Sherman Act" e do "California’s Cartwright Act".
A principal crítica da Epic Games envolve a taxa de 30% cobrada nas duas plataformas em cima de cada microtransação ou compra feita dentro do aplicativo, incluindo moedas virtuais. Isso seria um controle considerado rígido demais em relação aos parceiros.
A Google ainda foi acusada de forçar o encerramento de uma parceria entre a desenvolvedora e fabricantes de aparelhos com Android, como a OnePlus e a LG, que queriam oferecem o software pré-instalado nos dispositivos e por fora da Play Store.
Fonte: The Verge.

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
PodCast: http://canalbang.podomatic.com