top of page

Finding the Mother Tree | Amy Adams e Jake Gyllenhaal adaptam livro que influenciou Avatar.

Atualizado: 4 de mai. de 2021


As Produtora de Amy Adams a Bond Group Entertainment e a de Jake Gyllenhaal Nine Stories, adquiriram os direitos para desenvolver e produzir as memórias recém-publicadas de Suzanne Simard, Finding the Mother Tree: Discovering the Wisdom of the Forest. (Ainda sem tradução para o português). Adams vai estrelar como a própria Suzanne Simard, uma cientista e ecologista de renome mundial que primeiro descobriu como as árvores se comunicam no subsolo por meio de uma imensa teia de fungos. O trabalho de Simard foi elogiado por ter um “significado ecológico e planetário” e mudar para sempre a maneira como olhamos as árvores. Além disso inspirou autores e cineastas, desde a Árvore das Almas em Avatar de James Cameron até o personagem principal do romance The Overstory de Richard Powers.

Em Finding the Mother Tree, Simard escreve sobre sua própria jornada como mãe, uma ex-madeireira e uma cientista iconoclasta e revela como as árvores, vivendo lado a lado por centenas de anos, evoluem e se comunicam. No centro de tudo isso estão as Árvores Mães: (forças misteriosas e poderosas que conectam e sustentam toda a vida que as rodeiam). Embora suas descobertas revolucionárias tenham sido inicialmente rejeitadas e até ridicularizadas, hoje elas são firmemente apoiadas por novas pesquisas e dados.


Adams e Stacy O'Neil produzirão para o Bond Group Entertainment, enquanto Gyllenhaal e Riva Marker produzirão para a Nine Stories. Embora Finding the Mother Tree só tenha sido publicado recentemente, as duas produtoras juntaram forças para adquirir os direitos em uma situação bastante competitiva, já que o livro vem recebendo inúmeras críticas positivas. Kate Clifford supervisionará o projeto para o Bond Group, enquanto Noah Stahl supervisionará em nome do Nine Stories.


A adaptação ainda não tem nenhum distribuidor em vista. Mas o projeto tem toda a cara se ser um futuro candidato a premiações, devido a sua mensagem ecológica e especialmente se considerarmos as seis indicações anteriores de Amy Adams ao Oscar.


Fonte: Deadline





Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page