top of page

Final Fantasy | Criador desmascara mito sobre a origem do nome da série de games

Não, a Square não estava com problemas financeiros.

Muitas pessoas adoram fazer piadas sobre o nome Final Fantasy, achando que são extremamente espertas ao apontar que existem centenas de jogos na série com a palavra "Final" no título. Para ser justo, é um nome bastante peculiar para o primeiro jogo de uma série, e ao longo dos anos tem sido alvo de muitos rumores sobre como a Square realmente o criou há tanto tempo.


Durante muito tempo, muitos presumiram que o nome "Final Fantasy" surgiu de rumores de que o primeiro jogo da série seria a última tentativa da Square de criar um grande sucesso antes de enfrentar problemas financeiros. É uma ideia adorável, porém um pouco mais dramática do que o motivo real, que o criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, explicou recentemente durante uma entrevista especial em comemoração aos 35 anos da série.


Segundo Sakaguchi, o nome "Final Fantasy" surgiu do desejo da Square de ter um jogo com uma abreviação fácil, assim como a série Dragon Quest, que era abreviada para DQ. A equipe responsável pelo título queria que fosse abreviado para "FF", com o nome original sendo "Fighting Fantasy". Infelizmente para a Square, já existia um jogo de tabuleiro chamado Fighting Fantasy que tinha registrado o título, forçando-os a usar o muito menos desejável "Final Fantasy". E assim a história se desenrolou.

É uma sorte que "Fighting Fantasy" também tenha sido registrado, porque tenho certeza de que posso falar pela maioria dos fãs de Final Fantasy quando digo que o nome que temos agora é muito mais adequado para uma série de longa data de JRPGs. Claro, isso pode ser atribuído ao impacto duradouro que a série teve na indústria dos jogos, tornando quase uma blasfêmia imaginá-la com qualquer outro nome. De qualquer forma, essa história interessante finalmente desmascara todos os rumores sobre a possível ruína da Square por problemas financeiros.


Olhando para o passado de Final Fantasy e agora para o futuro, há notícias relacionadas que confirmam que o produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, está considerando a possibilidade de DLC para o jogo, já que a equipe está "pensando" em oferecer aos jogadores uma experiência adicional no reino de Valisthea.


Fonte The Gamer



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Comments


bottom of page