top of page

EVO Online 2020 | Evento é cancelado após alegações de abuso sexual do CEO

A EVO Online 2020 foi cancelada após alegações de abuso sexual contra o CEO Joey Cuellar, que foi removido da empresa em resposta a alegações e substituído pelo novo CEO Tony Cannon.



O evento digital, a substituição do EVO 2020 cancelada, que normalmente seria realizado de 31 de julho a 2 de agosto, estava marcada para começar em 4 de julho e acontecer todos os fins de semana até o final do mês.


Aqui está a declaração completa do organizador sobre o cancelamento do evento:


"Nas últimas 24 horas, em resposta a sérias alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes sobre o futuro de nossa empresa. A partir de imediato, Joey Cuellar não estará mais envolvido com a EVO em nenhuma capacidade. Atualmente, estamos trabalhando no sentido de sua completa separação da empresa e o isentamos de todas as suas responsabilidades.


No futuro, Tony Cannon atuará como CEO; nessa posição, ele assumirá um papel de liderança na priorização de maior responsabilidade na EVO, tanto internamente quanto em nossos eventos.


O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que se manifestam contra a má conduta e a injustiça. Estamos chocados e tristes com esses eventos, mas estamos ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar o EVO um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos buscamos. Como resultado, cancelaremos a EVO Online e trabalharemos para emitir reembolsos para todos os jogadores que escolheram comprar um crachá. Doaremos o equivalente ao produto, conforme prometido ao Projeto HOPE."


Antes do cancelamento, várias empresas que planejavam participar do evento já haviam retirado sua participação, incluindo:


Bandai Namco (Tweet)


"A Bandai Namco Entertainment America Inc. decidiu encerrar sua participação na EVO 2020 em resposta a recentes alegações de abuso. Somos solidários com as pessoas que se manifestaram contra o abuso na comunidade de jogos de luta e agradecemos aos nossos fãs pelo apoio contínuo."


Capcom (Tweet)


"À luz das recentes acusações de má conduta feitas contra o organizador da EVO Joey Cuellar, a Capcom não participará mais do EVO 2020. Por respeito às pessoas afetadas e à investigação atual, achamos que esse era o curso de ação apropriado. Pedimos desculpas aos jogadores e fãs que estavam ansiosos por esses torneios."


Mane6 (Tweet)


"Decidimos retirar Them’s Fightin’ Herds da EVO Online. A situação atual em torno do organizador da EVO, Joey Cuellar, criou um ambiente em que nos sentimos desconfortáveis ​​em estar envolvidos, e não estamos dispostos a exibir o jogo no palco da EVO, nas circunstâncias atuais."


NetherRealm Studios (Tweet)


"Somos solidários com aqueles que se manifestaram contra os abusos. Iremos retirar o Mortal Kombat 11 da EVO Online."


Cuellar emitiu a seguinte declaração:


"Eu sinto muito. Eu nunca quis machucar ninguém. Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. Mais uma vez, sinto muito."


Fonte: Gematsu.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page