top of page

Eureka | Viggo Mortensen atravessa o tempo e o espaço no trailer do filme do argentino Lisandro Alonso

Mortensen também abrange gêneros, com o diretor argentino explorando aqui as experiências de comunidades indígenas de todas as Américas.

O primeiro filme de Lisandro Alonso em quase 10 anos também é seu segundo filme estrelado por Viggo Mortensen . “ Eureka ”, uma meditação sobre comunidades indígenas que abrange o tempo, reúne o cineasta argentino com a estrela de seu mito expressionista de 2014, “Jauja”. E como aquele anti-western elíptico sobre um pai e uma filha dinamarqueses em uma jornada colonial na Argentina, “Eureka” é outro filme melhor lançado para o paciente ou para aqueles sintonizados, nas palavras de Guy Lodge, da Variety , “prazeres ambientais”. O IndieWire compartilha o trailer exclusivo de “Eureka” abaixo antes de seu lançamento pela Film Movement nos cinemas em setembro. Assista abaixo.


Aqui está a sinopse oficial, cortesia do Film Movement: “Atravessando o tempo, o espaço e o gênero, o cineasta argentino Lisandro Alonso ('Jauja') apresenta uma meditação elíptica sobre as experiências das comunidades indígenas nas Américas. Começando em uma cidade empoeirada do Velho Oeste, a realidade logo transita para a Reserva Pine Ridge da Dakota do Sul contemporânea antes de finalmente pousar nas selvas do Brasil dos anos 1970. À medida que o tríptico se desenrola, cada mudança temporal e espacial provoca questões metafísicas sobre a influência colonial sobre os povos nativos e as tensões sempre presentes entre a indigeneidade e o mundo ocidental. Apresentando o indicado três vezes ao Oscar Viggo Mortensen , 'Eureka' é uma refração graciosa da história e do lugar, marcando-o como o 'filme mais expansivo e ambicioso de Alonso até hoje' (Screen Anarchy).”

“Eureka” foi exibido nos Festivais Internacionais de Cinema de Busan, Cannes, Munique, Nova York, Roma e São Francisco desde 2023, entre outros. “Jauja” ganhou o prêmio FIPRESCI na seção Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes de 2013.


“Há uma espécie de percepção sensorial, um sentimento de que, ao navegar rio abaixo ao longo do curso do rio deste filme e contemplar a folhagem em cada margem, algum progresso da alma está sendo alcançado. É uma experiência enriquecedora”, escreveu Peter Bradshaw, do The Guardian, sobre “Eureka”.

Junto com Mortensen, o elenco de “Eureka” inclui Chiara Mastroianni, Alaina Clifford, Sadie LaPointe e Viilbjørk Malling Agger.


Assista ao trailer exclusivo de “Eureka” abaixo:


Fonte: IndieWire


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Commenti


bottom of page