top of page

Estrelas de Hollywood condenam racismo anti-asiático em meio à pandemia de coronavírus

Várias estrelas de Hollywood não se calaram sobre as observações racistas feitas contra asiáticos e asiáticos-americanos - particularmente os de ascendência chinesa - em meio à pandemia de coronavírus em andamento.

Henry Golding, Lana-Condor e Daniel Dae Kim.
"Usar a retórica perigosa para estimular o racismo não é o necessário agora.", twittou o ator Henry Golding na sexta-feira. "O vírus realmente não se importa de onde você vem, é imparcial para todos. Se defender nesses tempos sombrios é a única maneira de conseguirmos chegar ao outro lado.", disse o ator.

Desde o início do surto, surgiram relatos de ataques racistas e xenófobos contra asiáticos em todo o país e no mundo. Em Los Angeles, uma mulher tailandesa-americana disse à CNN em fevereiro que estava no metrô quando um homem começou a reclamar que "todas" as doenças vieram da China "porque são nojentos". O ator de Mulan, Tzi Ma, que ajudou a lançar a campanha de mídia social #WashTheHate, recentemente contou sobre um encontro onde um homem, que passava de carro, abriu a janela, disse ao ator que deveria estar em quarentena e foi embora.


Fonte: TheWrap.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page