Colin Trevorrow é produtor executivo e coestrela o filme de sátira política "Taste the Revolution", que foi arquivado em 2001 após o 11 de setembro.
O filme de estreia do vencedor do Oscar Mahershala Ali finalmente será lançado, quase 25 anos depois de ter sido arquivado.
Ali interpreta um líder revolucionário fictício e egoísta que se compara a Martin Luther King, Malcolm X e Moisés em “Taste the Revolution”, um mockumentary satírico político escrito e dirigido por Dan Klein.
O filme há muito perdido acompanha dois aspirantes a cineastas enquanto eles narram a história de um revolucionário carismático, Mac Laslow (Ali), e o grupo de estudantes universitários desiludidos reunidos em um verão para mudar o mundo. Mas, de acordo com a sinopse oficial, "sem uma direção unificada ou objetivos claros, o movimento desce ao caos".
Alexander Bilu, Jeremy Dubin, Jen Nails e Jeremy Beiler coestrelam ao lado de Ali, que também é produtor executivo.
Ali não é a única estrela de Hollywood que começou com “Revolution”: Colin Trevorrow coescreveu o roteiro, coestrelou e também foi produtor executivo.
Então por que “Revolution” foi arquivado em 2001? Bem, de acordo com o diretor Klein, o longa “instantaneamente pareceu uma peça de época fora de sintonia” após os eventos de 11 de setembro.
“Logo após a conclusão da produção, o 11 de setembro alterou o mundo permanentemente, e nosso filme imediatamente pareceu uma peça de época fora de sintonia, então o enterramos”, disse Klein em um comunicado à imprensa. “Avançando uma década e meia, nosso ator principal, Mahershala Ali, ganhou seu primeiro Oscar por 'Moonlight' e, dois anos depois, seu segundo por 'Green Book'. Compartilhei um clipe do filme com ele, e ele imediatamente ligou para implorar para que terminássemos o filme.”
Klein continuou, “Quando revisitamos a filmagem, percebemos que ela parecia ainda mais relevante, 20 anos depois. Talvez o filme, infelizmente, seja perpetuamente relevante, dado que tantos jovens passam por essa fase da vida, onde eles possuem pouco e têm abundância de tempo e paixão, se não a perspectiva ou percepção para entender completamente as nuances das causas que eles defendem.”
O filme foi escrito em 1999, com Ali, então estudante de atuação da NYU, assumindo o papel principal.
“Taste the Revolution” é produzido por Maury Loeb, David Linke e Kevin Linke, com Ali, Klein, Trevorrow e Phil Cohen como produtores executivos.
“Taste the Revolution” terá sua estreia mundial no New Orleans Film Festival em 19 de outubro. Os direitos de distribuição estão disponíveis para o filme. Confira o trailer abaixo:
Fonte: IndieWire
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments