top of page

Escritor de Rorschach, Tom King, pede desculpas a Jae Lee por alegações sobre a Comicsgate



Tom King, escritor da minissérie de quadrinhos Rorschach, pediu desculpas ao artista Jae Lee, depois de acusá-lo de apoiar o ComicsGate.


"Como eu já fiz em particular, gostaria de me desculpar publicamente com Jae Lee por minhas ações há alguns dias", tuitou King. "Eu deveria ter conversado com Jae antes de enviar um tuíte sobre ele, que colocou sua carreira em risco. Cometi um erro crítico e sinto muito. Farei o possível para consertar isso com Jae e vou fazer melhor no futuro. Não vou dar explicações porque elas soam como desculpas e não estou pedindo perdão ou compreensão. Só estou dizendo que entendo o que fiz e vou tentar compensar por isso."


King encerrou dizendo que havia mantido seus tuítes antigos, porque não queria “esconder suas ações”, mas que os deletaria agora. As acusações originais diziam: "Hoje, a DC lançou uma capa alternativa para Rorschach de Jae Lee, que também fez capas para a comicsgate, um grupo de ódio. A DC não consulta criadores em capas alternativas; entrei em contato com eles para expressar minha profunda decepção".


Após conversar com Jae Lee, o escritor afirmou que o artista desconhecia o comicsgate e não apoiava o movimento, além de que estava tudo bem entre eles. No entanto, mais tarde Lee fez uma declaração, falando como as acusações o tinham afetado. Clique aqui para ver a declaração de Jae Lee.


Rorschach #1 será lançado no dia 13 de outubro.


Fonte: CBR


Por: Pedro Vasconcelos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page