top of page

E3 é cancelada permanentemente

A E3, o classico evento anual de games, foi oficialmente encerrado. Conforme anunciado pela Entertainment Software Association (ESA), sua organizadora. O presidente Stanley Pierre-Louis declarou que, após mais de duas décadas de realização como vitrine central para a indústria global de videogames, a ESA decidiu encerrar a E3 permanentemente.


Pierre-Louis reconheceu a paixão da indústria, jogadores e criadores pela E3, mas afirmou que dizer adeus a um evento tão querido era a decisão correta diante das novas oportunidades que a indústria tem para alcançar seus fãs e parceiros.



Criada em 1995 como um meio para que varejistas se encontrassem com editoras de jogos, a E3 rapidamente se tornou o pilar do calendário da indústria, atraindo milhões de espectadores e cobertura midiática de todo o mundo. Nos últimos anos, muitas editoras questionaram sua relevância, à medida que o mundo digital lhes proporcionava maneiras diretas de se conectar com suas audiências. A pandemia acelerou essa mudança, e, apesar das tentativas de ressuscitar a E3, ela nunca se recuperou.


Originalmente programada para retornar como um evento presencial neste verão, após quatro anos, como parte de um acordo plurianual com a organizadora PAX, a E3 foi cancelada em março.



Em meio à ausência da E3, vários eventos alternativos ocorreram em Los Angeles em junho, incluindo o Summer Game Fest de Geoff Keighley, Ubisoft Forward e um Showcase da Xbox. Pierre-Louis, em uma entrevista ao The Washington Post, indicou estar ciente das circunstâncias que levaram ao fim da E3, mencionando que agora as empresas têm acesso aos consumidores e relações comerciais por meio de diversos meios, incluindo suas próprias apresentações individuais.



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang 

Instagram: @canalbangoriginal 

0 comentário

Comments


bottom of page