Denis Villeneuve tem um fã, o colega diretor Christopher Nolan, que recentemente lhe fez uma crítica entusiasmada.
O vencedor de dois Oscars elogiou Duna: Parte Dois como "um trabalho milagroso de adaptação", encerrando a interpretação em duas partes de Villeneuve do romance de ficção científica de Frank Herbert de 1965.
“Pegando a segunda metade e fazendo uma conclusão incrível para a história”, disse Nolan em um painel recente da DGA com Villeneuve. “Que trabalho notável.”
Nolan acrescentou: "Se, para mim, Duna era como Star Wars , então Duna 2 é O Império Contra-Ataca, que é meu filme favorito de Star Wars. Acho que é apenas uma ótima expansão de tudo o que foi introduzido no primeiro."
“O que realmente me impressionou foi a sensação de imersão naquele mundo”, ele disse. “É um filme que tem tantas imagens únicas, tantas coisas que você nunca viu antes neste filme, vez após vez, e eu fiquei tão impressionado com os detalhes de tudo.”
Depois que David Lynch adaptou Duna de Herbert para sua ópera espacial de 1984, Villeneuve retornou ao material de origem para sua adaptação Duna (2021) e Duna: Parte Dois deste ano. O primeiro filme levou para casa seis Oscars, com ambos os filmes arrecadando um total de US$ 1,12 bilhão globalmente.
A franquia gerou a série prequel Duna: A Profecia, que estreou recentemente, com novos episódios exibidos aos domingos às na HBO e streaming no Max.
Villeneuve disse este mês que planeja começar a filmar o terceiro filme da franquia, baseado no romance de Herbert, O Messias de Duna, de 1969 , no final de 2025 ou 2026.
Fonte: Deadline
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários