Paul Greengrass foi contratado para adaptar a versão para a tela grande do romance “Drowning: O Resgate do Voo 1421”, de TJ Newman.
Greengrass escreverá, dirigirá e produzirá o filme, que se passa na Warner Bros. O estúdio saiu vitorioso no início deste ano em uma guerra de lances, que atraiu o interesse de nomes como Nicole Kidman, Alfonso Cuarón e Steven Spielberg, junto com sete ofertas de figuras da Apple e Bruckheimer, Paramount e Damien Chazelle, Legendary e Universal Television.
Os co-diretores do Warner Bros. Motion Picture Group, Michael De Luca e Pam Abdy, prevaleceram depois de concordar em pagar US$ 1,5 milhão pelos direitos e mais US$ 1,5 milhão no primeiro dia de produção. O estúdio também contratou o autor de “Drowning” como produtor executivo.
“Drowning” gira em torno de um avião que cai no Oceano Pacífico seis minutos após a decolagem. Durante a evacuação, um motor explode e o avião fica inundado. Aqueles que ainda estão vivos são forçados a fechar as portas – mas é tarde demais. O avião afunda com doze passageiros presos dentro. Entre eles está um engenheiro e sua filha de 11 anos. Sua ex-esposa – ela também é a mãe da menina – faz parte da equipe de resgate de elite que corre para salvar os passageiros antes que o ar acabe. O filme ainda não foi escalado.
Newman trabalhou como comissária de bordo enquanto escrevia seu romance de estreia, “Falling”, que acompanha um voo comercial de Los Angeles a Nova York e sofre uma reviravolta dramática quando o piloto descobre que sua família está sendo mantida refém por terroristas. Para que sua família viva, todos no avião devem morrer. Embora seus livros tenham se tornado best-sellers, é seguro dizer que eles não são as melhores leituras de avião.
Greengrass dirigiu uma dúzia de filmes, filmes que capturam horrores da vida real como o 11 de setembro (“United 93”), os ataques terroristas na Noruega em 2011 (“22 de julho”) e o sequestro de piratas somalis “Capitão Phillips”, bem como filmes de ficção. relatos de assassinos amnésicos da CIA (“A Supremacia Bourne”, “O Ultimato Bourne” e “Jason Bourne”). Mais recentemente, ele dirigiu o western “Relatos do Mundo” de 2021, estrelado por Tom Hanks, um veterano da Guerra Civil que viaja de cidade em cidade entregando as principais manchetes.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comments