top of page

Dragon Ball Super: Broly | Crítica

O novo longa de um dos animes mais populares de todos os tempos teve a sua estreia nos cinemas brasileiros! Dragon Ball Super: Broly é, provavelmente, um dos melhores, se não o melhor filme da franquia criada por Akira Toriyama. O filme consegue reunir lutas intensas e bem coreografadas, além de história e de efeitos de computação gráfica convincentes. Entretanto, com este filme fazendo parte do cânone de Dragon Ball Super, os produtores ignoraram completamente Dragon Ball Z: Broly, o Lendário Super Saiyajin. Com isso, aspectos do "vilão" saiyajin foram alterados, deixando para trás o que tinha sido proposto no clássico filme de Dragon Ball Z. Agora, pode ser observado um guerreiro incompreendido e que é explorado pelas ambições e vingança do pai, a verdadeira mente por trás dos eventos do roteiro.

Como outros exemplos de longas adaptados de clássicos animes, o enredo apresenta-se um pouco apressado. As participações dos personagens coadjuvantes e bastante populares entre os fãs tiveram pouco tempo de tela. Foi o caso de Piccolo e Goten, fazendo uma comparação com os antigos filmes em que Broly estava presente. Possivelmente isso ocorreu devido à importância de chegar logo à batalha principal. Mas esses pontos não tiram o mérito de Dragon Ball Super: Broly. É conveniente elogiar a incrível animação que a Toei realizou. A qualidade é de encher os olhos, não somente nas cenas de ação como também nos momentos de interação entre os personagens. A trilha sonora também merece atenção. Com uma sonoridade pesada, as músicas expressam realmente a emoção de cada momento da história.

Dragon Ball Super: Broly é com certeza uma das maiores produções do universo de Dragon Ball! O filme conta com um enredo ambicioso e bem construído, presenteando o público com algumas das melhores cenas de luta da história do anime. Vale muito a pena saborear essa nostalgia e voltar à época das tardes de diversão.

A gente não para de assistir Dragon Ball quando envelhece. Na verdade, a gente só envelhece quando deixa de assistir!


Nota: 9,5/10,0


Por Moezio Vasconcellos


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page