top of page

Documentário sobre abuso sexual no estado de Ohio de George Clooney é abraçado pela HBO

Nascida do outro lado do rio em Kentucky, a família de George Clooney tem laços profundos com Ohio.


HBO, Smokehouse Pictures e Sports Illustrated Studios/101 Studios anunciaram que a começaram a produzir um documentário baseado na história da Sports Illustrated sobre o suposto escândalo de abuso sexual na Ohio State University por mais de 30 anos.


O escândalo durou três décadas com quase 180 estudantes do sexo masculino da Universidade Estadual de Ohio apresentando alegações de abuso sexual contra o médico de atletismo da escola, Richard Strauss. Vários ex-atletas da escola criticaram o ex-técnico de wrestling Russ Hellickson e o representante Jim Jordon, que era assistente técnico na época, por não tomarem medidas para impedir o abuso, apesar de saber que estava acontecendo. Um relatório final detalhou que a Ohio State University estava ciente do abuso já em 1979. Em 2020, a universidade chegou a um acordo com os sobreviventes dos abusos sexuais.


A empresa Smokehouse Productions de George Clooney foi fundada em 2006. Ela passou a produzir filmes mais populares, como Argo de Ben Affleck e Onze Homens e um Segredo. Curiosamente, a churrascaria leva o nome de um restaurante localizado em frente aos estúdios da Warner Bros.

A vencedora do Oscar e do Emmy, Eva Orner, deve contar a história através das experiências das vítimas. Essas vozes incluem desde westlers até jogadores de futebol americano, muitos dos quais não se manifestaram até agora.


Orner falou sobre sua entrada ao projeto e o que o documentário proporcionará, afirmando que “este filme é sobre o maior escândalo de abuso sexual da história do ensino médio americano. Isso dará aos jovens corajosos que foram abusados ​​uma voz poderosa e clara”.


Entre eles estão a voz do Campeão Peso Pesado do UFC e ex-aluno da OSU, Mark Coleman (Ex-campeão do UFC e lutador do PRIDE). Ele havia contado sua história pela primeira vez para Jon Wertheim, da Sports Illustrated - a história que começau tudo.


O documentário será produzido por Clooney e Grant Heslov, como representantes da Smokehouse Pictures, e David C. Glasser da 101 Studios. Ele vai ao ar na HBO e no serviço de streaming da empresa, HBOMax.


Clooney também falou sobre seu envolvimento na produção e qual história apresentará ao público, dizendo:

Grant e eu estamos muito orgulhosos de trabalhar neste projeto com a HBO. É uma história devastadora sobre pessoas no poder abusando e depois encobrindo suas ações criminosas contra estudantes. O fato de que ainda não ninguém foi responsabilizado é profundamente perturbador.

David Hutkin, CEO da 101 Studios, falou sobre a importância de as vítimas contarem suas histórias, afirmando:

Essa história de poder, abuso e capacitação foi ocultada por muito tempo. É por causa da coragem desses homens que decidiram finalmente falar que podemos finalmente responsabilizar os agressores. Estamos honrados em poder fornecer uma plataforma para amplificar as vozes dessas vítimas.

O documentário cobre uma questão importante dentro do mundo esportivo e além. O abuso sexual contra qualquer pessoa é terrível e muitas vezes não é falado. Os homens que apresentaram suas histórias abriram a porta para que mais meninos e homens se apresentassem sem a vergonha e o estigma. Isso por si só faz este documentário valer a pena assistir.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page