top of page

Disney e Sony Filmes assinam acordo de licenciamento

A Disney e a Sony Pictures Entertainment fecharam um acordo de licenciamento de vários anos que concederá os direitos da Disney aos próximos filmes da Sony após sua exibição em streaming na Netflix.



No início deste mês, a Sony e a Netflix fizeram um acordo de streaming que vê a Netflix substituir Starz como o lugar para os filmes da Sony estrearem após sua exibição no cinema e no entretenimento doméstico. Como a Netflix, o acordo com a Disney anunciado na quarta-feira cobre os lançamentos da Sony de 2022 a 2026. A Disney tem acesso aos filmes da Sony seguindo a janela exclusiva da Netflix; as chamadas “janelas Pay-1” duram normalmente 18 meses. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.


Varas de sustentação como Morbius, Uncharted e Um Lugar Bem Longe Daqui estarão entre as ofertas iniciais de 2022. A Disney terá a capacidade de disponibilizar os filmes em suas redes de TV linear, bem como em serviços de streaming, incluindo Disney +.


O acordo também dá à Disney acesso aos títulos da biblioteca da Sony, incluindo seus filmes Homem-Aranha. Para quem não sabe, embora façam parte do MCU, os filmes estrelados por Tom Holland não estão disponíveis no Disney +. Não está claro quais títulos de biblioteca estarão disponíveis em qual serviço de streaming, mas o Hulu começará a receber “um número significativo” de títulos a partir de junho.



“Este acordo agnóstico de plataforma multianual histórico garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de flexibilidade e amplitude de possibilidades de programação para alavancar a rica gama de filmes de ação e família premiados da Sony em nossos serviços diretos ao consumidor e canais lineares ”

Disse Chuck Saftler, chefe de Operações de Negócios da ABC, Freeform, FX Networks e Acquisitions na divisão de Redes da DMED, que desempenhou um papel fundamental nas negociações.


“Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão com a capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos estúdios mais prolíficos de Hollywood em uma infinidade de plataformas de visualização e experiências.”

Depois desse ano, 99% do meu salário foi para streamming e os outros 10% para a pipoca.


Fonte: TheWrap


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang



0 comentário
bottom of page