top of page

Dirty Dancing: Ritmo Quente | Sequência tem Jonathan Levine como diretor

A Lionsgate está planejando o lançamento para 2024.


No mês passado, na CinemaCon, foi anunciado que uma sequência do clássico de 1987 Dirty Dancing: Ritmo Quente que estava em desenvolvimento com a estrela do filme original, Jennifer Gray, pronta para reprisar seu papel. Agora, sabemos que Jonathan Levine estará dirigindo o filme, e ele deu algumas dicas sobre o que os fãs podem esperar.


Levine, diretor de filmes como Meu Namorado é um Zumbi e 50/50, deu alguns detalhes sobre a trama do filme, que tem estreia marcada para 2024. Muito parecido com o original, esta sequência dos anos 90 será um “romance de maturidade”, mas também verá Baby de Grey retornando ao Kellerman Lodge enquanto sua história e a de outra jovem no acampamento começam a se “entrelaçar” para “criar um narrativa multifacetada”.


A sequência incluirá uma mistura das músicas favoritas dos fãs do original. Levine mencionou especificamente “Hungry Eyes”, e músicas dos anos 90, junto com artistas como Alanis Morisette .


Levine também falou sobre o quão importante era garantir que Gray e o espólio do falecido Patrick Swayze estivessem a bordo do filme:

“O mais importante para nós foi ter Jennifer a bordo. Ela é uma colaboradora inestimável. Vamos tentar envolver tantas pessoas do original quanto for possível. Queremos ser respeitosos em todos os sentidos”.

Em relação à morte de Swayze e seu efeito na história da sequência, Levine disse:

“Johnny faz parte da jornada de Baby na história… Este filme existe em diálogo com o original. Queremos apresentar esta história a toda uma nova geração. Dito isto, a ausência de Johnny paira sobre a história, então é uma história de amadurecimento, mas também um amadurecimento para o personagem de Baby de certa forma.”

Assegurando aos fãs que a sequência não ignorará o personagem favorito de Swayze do original, mas incorporando sua ausência de forma a aprofundar a história de Baby no filme, Levine também deu uma citação, falando diretamente aos fãs que podem estar preocupados com a sequência. e como isso pode afetar o original. Assegurando-lhes sua dedicação em honrar o original, dizendo:

“Embora o Dirty Dancing original sempre tenha sido um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que dirigiria a sequência. Ao co-escrever, me apaixonei pelos personagens (novos e antigos), pelo mundo de Catskills New York dos anos 1990 e pela música, que varia de músicas do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal posso esperar para colaborar com Jennifer para trazer essa linda história de verão, romance e dança para uma geração de novos fãs. E para os de longa data, prometo que não vamos estragar sua infância. Vamos enfrentar a tarefa com sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor.”

A sequência de Dirty Dancing será escrita por Levine com Elizabeth Chomko. Levine também estará produzindo o filme através de sua produtora Megamix, com Gillian Bohrer.


Gray também atuará como produtora executiva. O elenco para a sequência está em andamento, com conversas prestes a começar a ter mais atores se juntando a Gray para reprisar seus papéis do original. Espera-se que o filme comece a ser produzido ainda este ano com um lançamento planejado em 2024.


Fonte: Collider

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

bottom of page