top of page

Diretor de "Contágio", Steven Soderbergh produzirá o Oscar 2021

Um trio de veteranos condecorados da indústria se unirá para produzir o que promete ser um dos Oscars mais memoráveis da história.


Steven Soderbergh.

O presidente da Academia, David Rubin, anunciou na terça-feira que a produtora indicada ao Oscar Stacey Sher, o indicado ao Emmy Jesse Collins e o cineasta ganhador do Oscar Steven Soderbergh — que comandou o drama pandêmico Contágio de 2011 — serão parceiros como produtores da 93ª cerimônia do Oscar, atualmente programada para ir ao ar em 25 de abril de 2021, na ABC.


Em um comunicado à imprensa, Rubin e a CEO Dawn Hudson chamaram a próxima transmissão — a ser realizada em meio ao surto global de coronavírus que dizimou a agenda de lançamentos teatrais de Hollywood — como a "ocasião perfeita para a inovação e para perspectiva para as possibilidades" da premiação anual. Embora relatórios comerciais recentes afirmassem que o Oscar realizaria definitivamente um evento presencial.


"Estamos emocionados e aterrorizados em igual medida", disse o trio produtor em uma declaração conjunta. "Por causa da situação extraordinária em que estamos todos, há uma oportunidade de focar nos filmes e nas pessoas que os fazem de uma nova maneira, e esperamos criar um show que realmente se sinta como os filmes que todos amamos."

Gwyneth Paltrow em cena assustadora de "Contágio".

Soderbergh — um cineasta prolífico cujo trabalho também inclui Magic Mike, Onze Homens e Um Segredo e Sexo, Mentiras e Videotape — ganhou seu primeiro Oscar em 2001 por dirigir Traffic: Ninguém Sai Limpo. Sher ganhou indicações ao Oscar de melhor filme por seu trabalho na produção de Django Livre (2012) e Erin Brockovich, uma Mulher de Talento (2000), de Soderbergh.


Antes de conseguir o Oscar, Collins produziu vários eventos da indústria, como o Grammy (pelo qual ganhou um Emmy 2019), o BET Awards e o Soul Train Awards, e está programado para produzir no Show do Intervalo do Supere Bowl próximo ano.


Em meio à pandemia de coronavírus em curso, a Academia adiou anteriormente o Oscar de 2021 para abril, o que levou a maioria das cerimônias da indústria (incluindo o Screen Actors Guild Awards e o Globo de Ouro) a adiar seus eventos também. O período de elegibilidade do Oscar 2021 também foi prorrogado do final de 2020 até o início do próximo ano.





Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário
bottom of page