top of page

Dia das Crianças | Animes que marcaram nossa infância



Este é um post especial em comemoração ao Dia das Crianças, no qual será uma lista citando 10 animes que marcaram a infância de muitos de nós e foram responsáveis por nos influenciar a entrar nesse universo de animes e mangás. É importante dizer que serão citados apenas alguns exemplos, claro que há muito mais obras que são especiais em nossos corações. Além disso, ela não está em ordem de qual é melhor do que o outro, então não quer dizer que o último será melhor do primeiro e vise-versa.


Pokémon (1997)


Nada como iniciar essa lista com uma das maiores febres dos anos 90, que fez sucesso desde o lançamento de seus jogos para Game Boy e também em anime, porém com uma história um pouco diferente. Em vez de conhecermos Red como nos jogos, fomos apresentados com Ash e seu Pokémon inicial, Pikachu, que se tornou mascote da franquia e é conhecido mundialmente. Após tantos anos de aventuras, batalhas, amigos e filmes, nosso querido protagonista direto da cidade de Pallet venceu uma liga e se tornou um mestre Pokémon.



Medabots (1999)


"Transporte Metabee!" é uma frase que faz muitos sorrirem e lembrarem do divertido anime que passou na extinta TV Globinho, onde pudemos assistir diversas batalhas de pessoas acompanhadas de seus medabots, os quais buscavam participar de diversos campeonatos até se classificarem para a disputa pelo título mundial. Com uma mistura de ação e muita comédia, o anime se tornou especial e o preferido para muitas pessoas, sempre aparecendo em discussões sobre aqueles animes nostálgicos.



Sakura Cardcaptors (1998)


Ainda que o foco tenha sido o público feminino, sendo um shoujo, Sakura Cardcaptor ganhou o coração de todos nós, ao apresentar uma protagonista muito fofa e corajosa, que, acidentalmente, libera um baralho mágico chamado de Cartas Clow. Juntando-se então com o guardião das cartas Keroberos, ela então se torna uma Cardcaptor e, com a Chave Seladora, Sakura irá recolher todas as cartas antes que destruam o mundo.



Beyblade (2001)


Com certeza Beyblade não poderia estar de fora, que teve duas temporadas totalizando mais de 100 episódios, além de outras adaptações nos anos seguintes e games também. A história mostra o jovem Tyson, que junto de seus amigos, disputam entre si e com outros rivais quem será o melhor beyblader do mundo. Um grande clássico dos anos 2000, que fez sucesso entre as crianças que compravam aos montes suas beyblades ou então criavam com tampas de garra. O que importava era a diversão.



Hamtaro (2000)


Impossível não amar esse doce e querido hamster, que junto de seus amigos alegravam nossas manhãs de sábado. Sempre que sua dona, Laura, saía de seu quarto e deixava Hamtaro sozinho, ele dava uma pequena escapada e se encontrava com seu melhor amigo Fofucho, que pertence à Kana, melhor amigo de Laura. Juntos, iam para um esconderijo se encontrar com seus outros amigos hamsters para brincar sem parar.



Os Cavaleiros do Zodíaco (1986)


Cavaleiros nem precisa de apresentação, sendo um dos maiores shounens e que apresentou diversos personagens incríveis, dos cavaleiros de bronze aos de ouro, a lista é enorme. Certamente, o primeiro influenciador na questão de signo, onde era super comum as crianças perguntarem umas às outras sobre seu respectivo cavaleiro de ouro, que inclusive era comum brincar fingindo ser o cavaleiro do seu signo, como o forte e imponente Aldebaran de Touro, ou quem sabe ou o Camus de Aquário com seu mais poderoso ataque, o Zero Absoluto.



Digimon Adventure (1999)


O que era para ser só um simples acampamento de verão, tudo muda quando um grupo de crianças é transportada para um outro mundo com criaturinhas chamadas digimon e pedem ao grupo ajuda para salvarem seu mundo de forças malignas. Um amado clássico e favorito de muitas pessoas, que ganhou várias continuações com diferentes protagonistas ao longo dos anos, além de filmes e remakes.



Sailor Moon (1992)


O que seria mais um dia normal para a jovem Usagi Tsukino, ela encontra uma gatinha preta com um desenho da lua em sua testa, chamada de Luna e, surpreendentemente, ela fala e conversa com Usagi, explicando que ela será uma guerreira mágica chamada de Sailor Moon e precisa salvar a Terra. com certeza é uma obra maravilhosa, que até hoje agrada seu público, ganhando filmes e remakes, além de ser bem conhecido dentro dos próprios memes.



Yu-Gi-Oh!


Yu-Gi-OH! é outro anime que não precisa de apresentação basicamente, em que primeiro, surgiu como um cardgame e no ano seguinte veio seu anime. Quem nunca juntou um pouco de dinheiro e ia nas bancas de revistas comprar pacotes de cartinhas? Fora tomar todo o cuidado para sua mãe não estranhar as cartas cheias de monstros e ela querer rasgar. Yu-Gi-Oh! foi um marco para muitas pessoas, que ainda possui milhares de fãs que continuam jogando e acompanhando diferentes adaptações.




Dragon Ball (1986)


Para fechar a lista, Dragon Ball, o que se tornou a maior referência de um shounen, inspirando futuros mangakás como Eiichiro Oda e Masashi Kishimoto, criadores de One Piece e Naruto respectivamente. A franquia de DB dura até hoje, com muitas sequências, filmes, jogos e especiais, onde diversos personagens novos foram apresentados e vemos nosso protagonista Goku ficar cada vez mais forte à medida que enfrenta inimigos mais poderosos. E tudo começou quando ele ainda era uma criança, foi treinado pelo Mestre Kame ao lado de Kuririn e se juntou a Bulma pela busca das esferas do dragão.



Como já dito antes, essa é só uma lista com alguns exemplos e deixo para vocês algumas menções honrosas de outros animes fantásticos: Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter, Samurai X, One Piece, Naruto, Samurai X, Samurai Warriors e Fullmetal Alchemist (Brotherhood). A ideia desse post era apenas para bater a nostalgia no coração de todos e relembrar nossa querida infância, então me despeço aqui desejando um feliz Dia das Crianças.


Por: Victor H. Machado


Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

Yorumlar


bottom of page