top of page

Diários de uma Apotecária | Artista do mangá é condenada por sonegar imposto



O Departamento de Tributação Regional de Fukuoka comunicou que Nekokurage — pseudônimo de Erika Ikeda e artista do mangá de Diários de uma Apotecária — recebeu uma sentença de 10 meses de prisão e uma multa de 11 milhões de ienes (aproximadamente, 403 mil reais) por sonegar imposto.


Todavia, uma vez que a sentença da prisão está suspensa por três anos, caso Nekokurage mantenha uma boa conduta, ela não precisará cumprir a pena.


A artista já havia sido acusada em Fevereiro deste ano sobre a evasão de renda, porém somente em Abril isso foi comunicado oficialmente ao público, como já mencionado em nosso site. A ilustradora foi acusada de não declarar 260 milhões de ienes (8,7 milhões de reais), além de sonegar 47 milhões de ienes (1,6 milhões de reais) entre 2019 e 2021.


Enquanto isso, durante a audiência sobre seu caso em 31 de Maio, Nekokurage alegou ser culpada pela evasão de taxas, porém informou que "não tinha intenção de sonegar impostos e iria pagar tudo de uma vez mais tarde". Vale salientar que a artista já havia informado que houve negligência em suas declarações fiscais em 2022 e, posteriormente, contratou um contador para resolver esse problema.


Não se sabe se esse caso irá afetar o lançamento do mangá de Diários de uma Apotecária, porém os fãs não precisam se preocupar muito, uma vez que a light novel é escrita por Natsu Hyuuga e tem ilustração de Touko Shino.




Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

0 comentário

コメント


bottom of page