“Deadpool & Wolverine” terá lançamento nos cinemas da China continental em 26 de julho, simultaneamente com sua estreia na América do Norte. E, apesar de vir daquela que é indiscutivelmente a franquia mais adulta da Marvel, o filme sofrerá apenas “cortes mínimos” para seu lançamento na China.
Todos os filmes estrangeiros que entram na China necessitam de permissão para serem importados, para eliminar a censura e devem receber uma data de lançamento pelas autoridades locais.
O lançamento na China aprovado pelo Film Bureau em 26 de julho foi anunciado nesta de segunda-feira, por meio da conta local do Weibo (mídia social) da Marvel e posteriormente confirmado pela Disney.
Em uma postagem separada no Weibo, a Marvel disse que a estrela Hugh Jackman (que tem seguidores consideráveis na China), Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy estarão na China para tarefas promocionais em 2 de julho.
Embora a Disney e a Marvel não tenham sido específicas sobre as edições impostas pela censura no filme, os cortes foram considerados “mínimos e se devem à violência, sangue gore e linguagem”. Fontes próximas ao estúdio disseram que não foram feitos cortes que impactem a integridade da narrativa e que o filme permanece autêntico ao espírito de Deadpool.
Isso é diferente de “Once Upon a Deadpool” de 2019, que foi completamente retrabalhado com cenas totalmente novas para criar uma versão PG-13.
A China não possui um sistema oficial de classificação ou classificação de filmes e, teoricamente, todos os lançamentos de filmes devem ser acessíveis ao público de todas as idades. Isso não impediu que alguns expositores e distribuidores ocasionalmente pressionassem por um sistema de classificação ou emitissem suas próprias orientações sobre o público.
A decisão significa que, incluindo “Deadpool e Wolverine”, cinco dos últimos seis filmes da franquia da Marvel garantiram lançamentos na China: “As Marvels” em 2023, “Homem-Formiga 3 em 2023, “Guardiões 3” em 2023 e “ Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” em 2022. “Thor: Amor e Trovão” não foi lançado na China.
Fonte: Variety
Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários