top of page

DC | James Gunn compartilha os quadrinhos que inspiraram o DCU

Hora de atualizar sua biblioteca!



O co-chefe da DC Studios, James Gunn, compartilhou as histórias em quadrinhos que está usando como inspiração para construir o novo DCU. No início desta semana, Gunn e Peter Safran revelaram seu plano ambicioso para o futuro da DC Studios, revelando dez novos filmes e programas de TV já em desenvolvimento.


Durante uma coletiva de imprensa realizada para revelar o plano de Gunn e Safran ao DCU, os novos co-CEOs da DC Studios sublinharam como estavam investindo todas as suas energias na construção de um enredo de dois capítulos em filmes, TV e até jogos. O primeiro capítulo de sua história, “Deuses e Monstros”, se concentrará em personagens amplamente reconhecidos, como Superman e Lanterna Verde, e em equipes bastante desconhecidas, como Creature Commandos e The Authority. Há até mesmo algum amor espalhado pelos personagens de quadrinhos favoritos dos fãs, como Swamp Thing e Booster Gold.

Sim, a lista do DCU está repleta de ideias interessantes. Mas Gunn e Safran não estão sozinhos no desenvolvimento desse universo. Por exemplo, Gunn revelou que trouxe Tom King a bordo para ajudar a adaptar seu enredo de Supergirl: Woman of Tomorrow. E a série de quadrinhos do Batman de Grant Morrison foi apontada como a principal inspiração para The Brave and the Bold, um filme focado em Damian Wayne. Agora, o cérebro por trás do novo DCU foi ao Twitter para compartilhar mais algumas histórias em quadrinhos que ele está usando como inspiração para os próximos filmes e programas de TV.



No Twitter, Gunn compartilhou quatro capas de quadrinhos para ajudar os fãs a entender para onde ele está levando o DCU na próxima década. Como explica Gunn, “Isso não significa que estamos adaptando todos esses quadrinhos, mas que a sensação, a aparência ou o tom deles são pedras de toque para nossa equipe”. Portanto, embora esses quadrinhos não sejam adaptações diretas, eles podem dar dicas sobre alguns projetos futuros.

Para começar, temos um problema da corrida de Batman de Morrison. Morrison foi o homem por trás da criação de Damian Wayne, um dos membros mais influentes da Família Bat. Morrison também desenvolveu a ideia da Batman Incorporated, uma empresa financiada publicamente por Bruce Wayne para apoiar Batman e seus aliados. Por fim, Morrison descobriu como tornar cada história do Batman canônica, reunindo vários one-shots amados escritos por autores como Alan Moore e Frank Miller.


Falando em Moore, ninguém entende o Monstro do Pântano como ele. Moore assumiu o personagem e deu a ele uma nova história de origem, mergulhando fundo no horror existencial para criar um dos enredos mais amados da história da DC Comics.


A terceira capa que Gunn compartilhou no Twitter é de All-Star Superman, outra história de Morrison favorita dos fãs. A história segue Superman durante seus últimos dias na Terra, depois que o herói descobre que está morrendo de exposição ao sol. Antes de morrer, Superman decide que trará a paz mundial para a Terra, fazendo-o enfrentar questões sociais complexas enquanto reflete sobre as conquistas de sua vida. Embora o conceito possa parecer sombrio, este é realmente um enredo esperançoso cheio de admiração, o que parece ser uma boa direção para seguir o Superman a seguir.

Finalmente, a capa final que Gunn compartilhou no Twitter é para The Authority Omnibus, uma coleção de histórias lideradas pelo inovador escritor de quadrinhos Warren Ellis. Como The Authority é o IP menos conhecido que Gunn e Safran irão explorar no DCU, familiarizar-se com a coleção definitiva da equipe de super-heróis parece ser o movimento certo.


Confira o tweet original de Gunn abaixo.



Fonte: Collider



(Samira Liuara)



Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page