top of page

David Zaslav aberto a um acordo com JK Rowling sobre mais conteúdo de 'Harry Potter'


O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse que está aberto à ideia de trabalhar com a controversa autora de “Harry Potter” JK Rowling em outro título da franquia durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da empresa na quinta-feira.


A observação foi feita como parte de uma longa declaração sobre a importância de franquias como os filmes "Superman", "Batman" e "Aquaman" da DC, bem como "O Senhor dos Anéis", "Game of Thrones" e "Sex and the City”. Foi durante esta resposta que o CEO do WBD mencionou seu interesse em “se pudermos fazer algo com JK em 'Harry Potter' daqui para frente”.


"Nós vamos ter um foco real em franquias", disse Zaslav em resposta a uma pergunta de um analista de mídia sobre como o conteúdo será "diferente" sob a Warner Bros. Discovery da era WarnerMedia da AT&T e antes. “Não temos um filme de 'Superman' há 13 anos. Não fazemos um filme de 'Harry Potter' há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muito dos lucros da Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Então um foco na franquia – uma das grandes vantagens que temos, 'House of the Dragon' é um exemplo disso, 'Game of Thrones', aproveitando 'Sex and the City', 'O Senhor dos Anéis, ' ainda temos o direito de fazer filmes de 'O Senhor dos Anéis'. Quais são os filmes que têm marcas que são compreendidas e amadas em todo o mundo.”


Zaslav continuou: “Fora dos EUA, a maioria, no agregado, Europa, América Latina, Ásia, tem 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA e há conteúdo local. E então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar de 2 a 3 vezes a quantia de dinheiro que você ganha nos EUA, porque você ganha um slot. E um foco nos grandes filmes que são amados, que são populares, que as pessoas vão sair mais cedo do jantar para ir ver – e nós temos muitos deles. Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK em 'Harry Potter' daqui para frente, 'Senhor dos Anéis', o que estamos fazendo com 'Game of Thrones'? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias.”

Rowling provocou polêmica pela primeira vez em junho de 2020, quando postou uma série de comentários no Twitter nos quais argumentou que discutir a identidade de gênero nega o sexo biológico. “Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo”, escreveu a autora. “Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres globalmente é apagada.” A autora continuou a dobrar essa mesma posição nos anos que se seguiram.

No início deste ano, Rowling brigou online com Nicola Sturgeon, a Primeira Ministra da Escócia, sobre a Lei de Reforma de Reconhecimento de Gênero do país, que visa simplificar os meios pelos quais uma pessoa transgênero pode mudar legalmente seu gênero através da obtenção de um certificado de reconhecimento de gênero. O certificado permite que uma pessoa trans receba uma nova certidão de nascimento com seu sexo correto.


Muitos atores de “Harry Potter” se opuseram publicamente a Rowling. Emma Watson respondeu aos comentários anti-trans iniciais da autora escrevendo no Twitter: “Quero que meus seguidores trans saibam que eu e tantas outras pessoas ao redor do mundo vemos você, respeitamos você e amamos você por quem você é”. Daniel Radcliffe publicou uma carta aberta proclamando: “Mulheres trans são mulheres”. Radcliffe disse recentemente que falar contra Rowling em 2020 era importante.


Não há discussões ativas atualmente com Rowling, que fez sobre o desenvolvimento de outro filme de “Harry Potter”, de acordo com uma fonte do estúdio.


Atualmente, também não há nada no “Mundo Mágico” em desenvolvimento ativo na Warner Bros., incluindo a franquia “Harry Potter” e a propriedade intelectual de “Animais Fantásticos”.


O conteúdo lançado mais recentemente baseado em Rowling da Warner Bros. foi o terceiro filme de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” em julho, que foi precedido por um especial de reunião de “Harry Potter Retorno a Hogwarts”, que lançado na HBO Max em dezembro passado.


A Warner Bros não produziu um filme de “Harry Potter” desde que a franquia original terminou com “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” em 2011.


Fonte: Variety

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page