Daniel Day-Lewis admite que se arrependeu de ter falado sobre aposentadoria
- Bruno Almeida
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Oito anos após anunciar sua aposentadoria, Daniel Day-Lewis volta às telas em Anemone, dirigido por seu filho Ronan Day-Lewis.
Em entrevista à Rolling Stone antes da estreia mundial no Festival de Cinema de Nova York, o ator admitiu se arrepender do anúncio feito em 2017:
“Olhando para trás agora, eu teria feito bem em ficar de boca fechada, com certeza. Parece um disparate grandioso de se falar. Eu nunca tive a intenção de me aposentar, na verdade. Simplesmente parei de fazer esse tipo de trabalho específico para poder me dedicar a outras coisas”, disse.
Day-Lewis já havia feito uma longa pausa em 1997, quando trocou os sets de filmagem por uma oficina de sapateiro na Itália, retornando cinco anos depois para estrelar Gangues de Nova York, de Martin Scorsese. Seu último papel havia sido em Trama Fantasma (2017), de Paul Thomas Anderson.
“Aparentemente, já fui acusado de me aposentar duas vezes. Nunca tive a intenção de me aposentar de nada! Eu só queria trabalhar em outra coisa por um tempo. Mas, trabalhando com o Ronan, essa fornalha simplesmente se acendeu. E foi, do começo ao fim, pura alegria passar esse tempo com ele”, contou.

O ator também revelou uma “tristeza residual” por ver o filho construir carreira no cinema enquanto ele se afastava. “Eu pensei: ‘Não seria ótimo se pudéssemos fazer algo juntos, sem toda a parafernália de uma grande produção?’”.
Em Anemone, Sean Bean interpreta um homem de meia-idade em busca de reconexão com o irmão eremita (Day-Lewis), após anos de afastamento.
Apesar de ter “certas reservas” em voltar ao cinema, Day-Lewis disse que o incentivo do filho foi decisivo: “Era apenas um medo leve, uma ansiedade de me reconectar com a indústria. O trabalho sempre foi algo que eu amei. Mas havia aspectos do estilo de vida que me deixavam com uma sensação de vazio. Só em Trama Fantasma comecei a sentir fortemente que talvez não houvesse mais retorno. Achei que não tinha mais nada a oferecer.”
Anemone estreia em cinemas selecionados no dia 3 de outubro, com lançamento noa Estados Unidos em 10 de outubro pela Focus Features.
Fonte: THR

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal
Comentários