Além de reforçar que é necessário o DLSS 3 para rodar o game com o recurso em 4K

O modo gráfico Overdrive do Cyberpunk 2077 já está disponível para aqueles que têm condições, já que o mínimo recomendado é a GPU NVIDIA GeForce RTX 3090. Apesar da CD Projekt Red ter elevado o nível na indústria com maior qualidade de iluminação e sombras como nunca vistos antes, o jogo ainda conta com um preview de path tracing.
De acordo com o diretor de arte da CDPR, Jakub Knapik, em entrevista ao WCCFtech, o recurso visual de Cyberpunk 2077 ainda é um "trabalho em andamento" e o estúdio pretende aprimorá-lo com o tempo.
"[...] Nós decidimos que queríamos lançá-lo como uma prévia da tecnologia, um recurso que nós destacamos como um trabalho em andamento, mas que já é divertido de usar [...] Claro, nós planejamos continuar trabalhando na tecnologia, com futuros refinamentos e o adaptando para nossas necessidades", explicou Knapik.
O diretor de arte do jogo segue contando que a CDPR trabalha com a NVIDIA já há quase dois para trazer o path tracing ao jogo. "Por quase dois anos, junto com a NVIDIA, nós trabalhamos em uma tecnologia de renderização totalmente nova, como a que é usada para efeitos visuais de filmes e adaptações, com o objetivo de tornar possível ter uma qualidade similar em tempo real no Cyberpunk 2077", disse.
"É uma forma dramaticamente diferente de calcular a iluminação e reflexos em nosso jogo [...] Como resultado, houve um enorme esforço para fazer um jogo incrivelmente completo e massivo que já foi lançado assim funcionar com esse paradigma em mente. Houve muitos problemas que a tecnologia anterior criou, que tivemos que arrumar ao implementar a nova abordagem. Mas até no estágio que estamos agora, a experiência já é bem marcante", comenta Knapik.

DLSS 3 é recomendado para rodar Cyberpunk 2077 com path tracing em 4K
Ao lançar a nova atualização ao Cyberpunk 2077, a CDPR recomendou uma GeForce RTX 3090 como placa de vídeo mínima para jogar o game no modo Overdrive com path tracing. Mesmo com uma placa potente como essa, ela consegue entregar 1080p a 30 FPS, de acordo com estúdio.
Em relação as GPUs NVIDIA Ada Lovelace, o diretor de arte reforça que somente com o DLSS 3 e o Frame Generation, recurso exclusivo das placas RTX 40, é possível atingir altas taxas de quadro com o jogo rodando em 4K.
"A realidade é que o path tracing demanda muito do hardware e é realmente uma solução do futuro. O mercado ainda não está saturado de placas que podem facilmente suportá-lo. O DLSS 3/Frame Generation está literalmente quase dobrando o frame rate na tela, e francamente, esse é um ganho generoso de performance", complementa.
Fonte: Adrenaline

Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!
Twitter: @realcanalbang
Instagram: @canalbangoriginal
Facebook: http://facebook.com/canalbangoriginal