top of page

Crítica | Elite Quinta Temporada (Sem Spoiler)



Podemos dizer que a quinta temporada de Elite é a mais sensual até o momento. A série não cansa de trazer temas polêmicos envolvendo as regalias dos mais ricos, nos fazendo refletir - mesmo de forma cômica - que ter dinheiro e sucesso não é sinônimo de felicidade plena. O enredo continua redondo como as últimas temporadas, mas nada que impeça o publico que gosta desse tipo de conteúdo de continuar a amar a série.


É notório desde a primeira temporada que a série internacional da Netflix é uma critica social a burguesia e a desigualdade social. Elite consegue entreter, deixando os apaixonados por dramas picantes boquiabertos em muitos momentos pela ousadia. Contudo, apesar do forte marketing e do apreço do público pela série, existe sempre o receio de nas próximas temporadas aconteça o famoso "cancelamento a la Netflix" do nada. Isso nos faz pensar "será que não está na hora de encerrar Elite, enquanto não estragam?"



Na quinta temporada de Elite vamos acompanhar mais uma cena policial, alguém está morto ou sofreu um acidente na piscina. Quem conseguiu perturbar a paz da burguesia dessa vez? De cara já conseguimos constatar que Samuel (Itzan Escamilla) - mais uma vez - está em apuros. Junto dele, seus amigos fiéis estão no jogo, o defendendo de algo que o incrimina. Vale lembrar que na última temporada Samu teve que ajudar seu amigo Guzmán (Miguel Bernardeau) pelo assassinato de um figurão que abusou de Mencia (Martina Cariddi) irmã de Ari (Carla Díaz) e a deixou bastante machucada depois que ela o ameaçou. Dessa forma, o corpo do cara reaparece, trazendo a tona as memórias daquela fatídica noite. Isso é só o começo... O diretor atual de Las Encinas, Beijamin (Diego Martin), piorou ainda mais a vida dos estudantes, os impedindo de ficarem próximos, usarem celular nos corredores, e os rastreando via GPS. é claro que isso não vai os impedir de viver - e a gente ama tudo isso. - sempre existe um jeitinho de burlar as regras. Lembram do príncipe Phillipe (Pol Granch)? A história do estupro que ele cometeu ainda vai dar muito o que falar, além do romance que não deu certo entre ele e Cayetana (Georgina Amorós).



Novas figuras entram para o elenco dessa quinta temporada, incluindo o brasileiro André Lamoglia que irá interpretar o personagem Iván, filho do maior jogador de futebol do mundo na trama interpretado por Carloto Cotta. Só uma dica: Prestem atenção nos personagens Iván e Patrick (Manu Rios), pois os dois irão dar muito o que falar nessa temporada. Uma "nova imperatriz" irá aparecer, estamos falando de Isadora, personagem de Valentina Zenere, uma riquinha mimada que tem tudo o que deseja, mas que sente um vazio por dentro, sentindo que ninguém se importa com ela - o típico cliché tirado do Wattpad. Eu também queria sofrer assim em Paris, caros leitores. Quem entra na trama de forma tímida é o ator Andrés Velencoso. Ele e o personagem de Omar Ayuso terão uma ligação.


Manu Rios e André Lamoglia

Uma das personagens mais icônica de Elite, atualmente, é a Rebeca (Claudia Salas), uma garota lésbica, decidida, divertida, fala o que pensa e tem falas maravilhosas, seu defeito é estar apaixonada por Mencia que basta estalar os dedos para Beka atendê-la. O que falar de Omar (Omar Ayuso)? Ele continua se apegando as pessoas de uma forma intensa demais que muitas vezes irá sufocar quem esta por perto. Conseguimos notar isso na temporada passada, correto? Aquele desfecho do romance dele com Ander (Arón Piper) foi de cortar o coração.



Ao todo, Elite nos garante entretenimento com muitas doses de futilidade, sexo, desigualdade social, enredo de novela das 20h, personagens com estética padrão - não tem nenhum gordo naquela escola, perceberam? A maioria é tudo branco e sarado, ou magro. - ,além de dilemas adolescentes. Ou seja, tudo que a gente gosta de ver. Quem achava que terminaria por aqui, enganou-se. Da a entender que teremos mais uma temporada em breve...


A quinta temporada de Elite tem o roteiro de Carlos Montero que atura também como produtor executivo junto de Darío Montero. A Zeta Cinema continua no time, tendo a distribuição da Netflix. Você pode acompanhar todas as temporadas da série no streaming.





Siga nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube!

Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal

0 comentário
bottom of page