top of page

Creed II | Crítica

Atualizado: 27 de jan. de 2019

Sem spoilers!

O tempo passou. Com certeza, no passado distante e quando ainda tentava se estabelecer nos cinemas, Sylvester Stallone nem imaginava que ainda estaria atualmente interpretando o ícone Rocky Balboa. São 43 anos, 8 filmes, sendo dois derivados. O clássico Rocky: Um Lutador de 1976 é mais do que um simples filme pois, paralelamente, é a representação da carreira do próprio Stallone e de sua estima pelo personagem. O ator também era um iniciante sem crédito e sem condições quando escreveu o roteiro do primeiro longa na década de 70. Tudo o que Stallone e Rocky queriam era a chance de mostrar o carisma e conquistar o público.

Os dois últimos filmes que possuem como o protagonista Adonis Creed são, de uma forma geral, sobre o verdadeiro sentido da palavra legado. Entretanto, desta vez o peso foi muito maior por envolver um lutador que possui o nome de Viktor Drago, filho do responsável pela morte de Apollo, Iván Drago (relembre este fatídico evento em Rocky IV). A parte dos russos no enredo demora para se estabelecer, com momentos de poucas falas seguindo o velho estereótipo que marca o final da Guerra Fria. Se vimos em Creed: Nascido Para Lutar a genialidade em reinventar o primeiro Rocky, Creed II se mantem com antagonistas que pararam no tempo. Porém, o longa não é somente sobre lutas e heranças. Adonis aparece lidando com as dúvidas sobre ser pai e descobrir por quem realmente está lutando.

No final Creed II agrada, deixando o público satisfeito com a produção e o enredo. É notável a passagem do "bastão" entre Rocky e Adonis. As cenas são realmente emocionantes, logo, o filme entra com classe para a franquia. Isso significa que é totalmente possível termos as continuações sem a presença de Balboa. Entretanto, é preciso escolher o corpo antagonista com atenção, para que o filho do grande Apollo tenha oponentes à altura.

Por Moezio Vasconcellos


Siga as nossas redes sociais e inscreva-se em nosso Canal no Youtube! Twitter: @realcanalbang

Instagram: @canalbangoriginal


0 comentário
bottom of page